Portal O Dia

Conselheiro tutelar é preso suspeito de matar homem em Jardim do Mulato

A Polícia Civil do Estado (PC-PI), cumpriu na manhã desta quinta-feira (11) dois mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão domiciliar, no âmbito de uma investigação que apura o homicídio qualificado de Antônio Marcos Vieira de Araújo. O crime ocorreu em maio deste ano no município de Jardim do Mulato, localizado na região Centro-Norte do Piauí.

Durante a operação, foi preso um conselheiro tutelar identificado pelas iniciais S. da S. O., que também atua como presidente do sindicato dos pescadores do município. Ele é apontado como o principal suspeito do assassinato. A Justiça também determinou o afastamento imediato do investigado de suas funções públicas como conselheiro tutelar.

Divulgação / Polícia Civil - PI
Conselheiro tutelar e outro suspeito de matar homem são presos em Jardim do Mulato.

De acordo com informações da Polícia Civil, o inquérito indica que o homicídio pode ter sido cometido por duas pessoas. O laudo pericial revela que a vítima apresentava lesões compatíveis com o uso de arma de fogo e arma branca. O crime aconteceu em uma estrada vicinal isolada, sem a presença de testemunhas, residências ou câmeras de segurança, o que tornou a investigação mais complexa e exigiu o uso de técnicas avançadas por parte das equipes policiais.

Além do homicídio, os investigadores também apuram possíveis ligações dos envolvidos com a compra ilegal de armas de fogo e com o tráfico de drogas na região.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Amarante e contou com o apoio da Delegacia Seccional de Água Branca e da Diretoria de Operações de Trânsito da SSP-PI (DOT). A ação integra o Pacto pela Ordem, da Secretaria da Segurança Pública.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.