Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (06) suspeito de ter participado do duplo homicídio ocorrido em Luís Correia no dia 25 de junho. As vítimas, identificadas como Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho foram assassinadas a tiros em um quiosque na Praia de Atalaia. A polícia já conseguiu identificar os quatro suspeitos do crime: tratam-se de dois adolescentes e dois adultos, todos com antecedentes infracionais e criminais.
Em conversa com a reportagem de O Dia, o delegado-geral de Polícia Civil, Luccy Keikko, disse que a motivação do crime ainda não ficou plenamente clara, mas que os suspeitos teriam atirado contra Francisco e Francis Vânio porque teriam se irritado com a música que os dois ouviam.
“Não tem nada em relação às vítimas que as ligue ao crime. O que se fala é que no momento, tocaram alguma música que os autores do crime acharam que eram uma provocação, uma música de uma facção rival. O que ficou claro é que, para eles, a morte é nada. Se olhassem torto, eles atirariam”, relatou o delegado.
O adolescente apreendido foi reconhecido por várias testemunhas do crime. Ele deverá responder por ato infracional de morte violenta e a polícia agora tenta descobrir se ele tem participação em outras infrações de homicídio praticadas naquela região do litoral. Quanto aos outros três suspeitos, eles seguem foragidos e a polícia ainda tenta localizá-los. Além do duplo homicídio, os dois adultos devem responder também por corrupção de menores.