O final de semana foi bastante violento na cidade de Timon, vizinha a Teresina, onde foram registrados quatro homicídios no intervalo de apenas 48 horas. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Segurança da cidade decidiu mobilizar as forças policiais para aumentar o policiamento ostensivo. O anúncio fio feito pelo subsecretário de Segurança de Timon, coronel Hormann Schnneyder, nesta manhã (12).
O primeiro homicídio ocorreu na quinta (08), quando um jovem de 18 anos foi morto ao assaltar uma loja no bairro Parque Piauí. O segundo caso foi registrado na madrugada da sexta (09) na Vila Angélica. Também na sexta, um pintor teve a casa invadida e foi morto a tiros no bairro Cícero Ferraz. No mesmo dia, um homem foi assassinado dentro de casa no bairro São Benedito.
Para o coronel Schnneyder, as mortes estão relacionadas com as brigas entre facções rivais. Ele informou que os autores dos homicídios já foram todos identificados. Um deles já está preso. Trata-se do acusado de matar o pintor Cláudio Ferreira de Oliveira Júnior, no bairro Parque Piauí.
“Todos já são conhecidos do mundo do crime. E estamos atuando de maneira forte. Temos a determinação de fazer operações pontuais nas áreas de maior criminalidade, temos intensificado isso para que a população possa se sentir segura e viver com tranquilidade. Periodicamente temos usado o apoio do helicóptero de maneira ostensiva e estamos dando a resposta pelo sistema de Segurança em Timon e em toda a região”, comentou o coronel.
Ele lembra que a proximidade de Timon com a capital piauienses leva ao aumento no fluxo de pessoas, inclusive na circulação em rotas de fugas de indivíduos foragidos. Isso, segundo o coronel Schnneyder, colabora para um aumento da criminalidade na região. “Esta conexão Teresina-Timon é muito forte, principalmente com relação às facções. Mas já tomamos as providências quanto a isso”, afirma.
Candidatura em 2026
O subsecretário de Segurança de Timon, coronel Schnneyder, é cotado para concorrer a cargo eleitoral no pleito deste ano. Questionado sobre o ingresso na política, ele preferiu não comentar o assunto no momento e reiterou que o foco é a segurança pública. “Nesse momento, a prioridade é a segurança. Num segundo momento, vamos falar sobre candidatura”, finalizou.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.