Portal O Dia

"A confiança persiste", afirma técnico do Parnahyba após quatro jogos sem vencer no Piauiense 2026

O técnico do Parnahyba, Oliveira Canindé, comentou sobre a situação da equipe no Campeonato Piauiense 2026. Após quatro rodadas, o Tubarão do Litoral segue sem vencer e está na última colocação com apenas dois pontos somados. Canindé afirmou que a equipe está se reorganizando e espera uma recuperação para as três rodadas restantes.

Guilherme Carneiro/Parnahyba
"A confiança persiste", afirma técnico do Parnahyba após quatro jogos sem vencer no Piauiense 2026

"É claro que a campanha está distante daquilo que era para ser, a gente sabe perfeitamente disso. Estamos tentando nos reorganizar quanto a algumas situações que são necessárias. Tem a cobrança da nossa torcida, que não está acostumada a ver o time passar por isso. Mas a gente sabe perfeitamente que o movimento do futebol piauiense é outro. As equipes estão muito fortes. E aqueles que não se organizam podem passar por isso, que é o que estamos passando", afirmou Oliveira Canindé.

O técnico do Parnahyba aposta na confiança e afirmou que a tendência é que para os próximos confrontos, o Parnahyba mostre disposição e reaja.

"Eu espero que ainda dê tempo de nos recuperarmos, de mostrar força na competição. E acima de tudo mostrarmos para o nosso torcedor que nós temos o DNA do Parnahyba, o DNA de vencedores e nós queremos chegar [à fase seguinte]. Nós temos a confiança da diretoria, do nosso presidente. Ele acredita muito no grupo. Nós também acreditamos, claro, não poderia ser diferente. E a tendência é que nós, nesses jogos que faltam, a gente possa fazer tudo aquilo que não fizemos nos primeiros jogos. Então a confiança persiste e nós continuamos firmes em busca de melhores resultados", finalizou.

O Parnahyba, único time que ainda não venceu no campeonato, corre risco de rebaixamento devido a campanha no Campeonato Piauiense. A equipe que estreou com um empate em 2 a 2 contra o Atlético Piauiense, perdeu para o Corisabbá e Piauí e voltou a empatar na última rodada, diante do Altos. O Tubarão está na zona de rebaixamento ao lado do Corisabbá, que possui três pontos.

Na próxima rodada, em busca da reabilitação, o Parnahyba recebe o Oeirense, no Estádio Pedro Alelaf. A partida, pela quinta rodada da fase de grupos, está marcada para o domingo (8), às 16h. Os dois últimos compromissos do Tubarão são contra o Fluminense-PI e o Teresina. Os três adversários da equipe, estão atualmente no G4 do Piauiense 2026.

Ainda pela quinta rodada, estão previstos os confrontos entre Corisabbá e Fluminense, Altos e Atlético Piauiense e, Teresina e Piauí. Os jogos ocorrerão no próximo fim de semana.

Classificação

1° - Atlético Piauiense • 7 pontos

2° - Fluminense-PI • 7 pontos

3° - Teresina • 7 pontos

4° - Oeirense • 6 pontos

5° - Piauí • 6 pontos

6° - Altos • 6 pontos

7° - Corisabbá • 3 pontos

8° - Parnahyba • 2 pontos.

Jogos da quinta rodada

• Corisabbá x Fluminense-PI - 07/02 (sábado), às 16h - Tiberão

• Altos x Atlético Piauiense - 07/02 (sábado), às 17h - Albertão

• Parnahyba x Oeirense - 08/02 (domingo), às 16h - Pedro Alelaf

• Teresina x Piauí - 08/02 (domingo), às 17h - Lindolfo Monteiro.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.