Um homem se revoltou com um latido de cachorro, nesta quarta-feira (07), e mutilou a perna traseira do animal. Segundo o dono do cachorro, que não quis se identificar, o agressor também teria tentado cortar o pescoço do cão. O tutor imediatamente ligou para a polícia e levou o animal para o Hospital Veterinário, que fará a amputação da pata.
" O cachorro latiu para ele, ele tentou decepar a cabeça, a cachorra correu e ele jogou o facão nela", fala dono do cachorro.
O impacto social é imenso, não apenas pelo sofrimento do animal, mas também pela violência e crueldade demonstradas pelo agressor. " Minha sobrinha não para de chorar", relata tutor.
O caso aconteceu na zona rural de Teresina e o suspeito foi conduzido para a central de flagrantes nesta tarde.
LEIA TAMBÉM
O que diz a lei sobre maus tratos de animais?
No Brasil, a questão do abandono e dos maus-tratos a animais é regida principalmente pela Lei Federal 9.605/1998, conhecida como a Lei de Crimes Ambientais. Esta lei, em seu artigo 32, especifica que é crime praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, sejam eles silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Para registrar uma denúncia, basta entrar em contato pelo número (86) 98112 9958, que também atende por meio do WhatsApp. Agora, além do canal da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o Disque Denúncia passa a ofertar mais um suporte na proteção e defesa dos animais no Piauí.