Portal O Dia

Turista alemão morre afogado na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba

Um turista alemão identificado como Ralf Shoroeder, 78 anos, morreu afogado na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba. Natural de Brasília, segundo o Corpo de Bombeiros, ele costumava visitar regularmente o litoral piauiense para passar férias, já que sua esposa é parnaibana. O corpo de Ralf foi encontrado por volta das 7h24 da manhã de hoje (31) na faixa de areia da praia, próximo à Unidade Básica de Saúde.

Acionados por populares, os bombeiros estiveram no local. Segundo o relatório da ocorrência, o corpo de Ralf tinha sinais de afogamento e escoriações nos braços e na cabeça. A perícia acredita que ele possa ter caído nas pedras e acabou escorregando para o mar. O Corpo de Bombeiros e a perícia descartaram morte violenta.

Divulgação/Corpo de Bombeiros do Piauí
Turista alemão morre afogado na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba

O corpo do turista foi recolhido e encaminhado para o IML de Parnaíba.

Segundo afogamento em 24 horas

Ralf Shoroeder é o segundo caso de afogamento ocorrido nas últimas 24 horas. Na tarde de ontem (30), o corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado em um canal localizado no rio Parnaíba, em Timon. Segundo a polícia, a jovem estaria em um banho com a irmã de 12 anos, quando teria caído no canal.

A irmã da vítima relatou que presenciou o ocorrido e que a jovem foi levada pela correnteza. Cerca de 20 metros após o local, ela a perdeu de vista. O Corpo de Bombeiros fez um alerta sobre banho no local. Além de trechos profundos, a forte correnteza do Rio Parnaíba representa perigo, não sendo recomendado a banhistas que não conhecem a região.

Veja orientações para evitar afogamentos


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.