Portal O Dia

Taís Araujo releva que Vale Tudo foi um dos maiores desafios da sua carreira; entenda

A atriz Taís Araujo encerrou, nesta semana, sua participação como Raquel Acioli no remake de Vale Tudo. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a atriz fez questão de expressar sua gratidão ao elenco e à equipe técnica, destacando o papel fundamental de todos durante o projeto.

"Que bom que estou gravando hoje no último dia, e que bom que estou gravando na externa e no estúdio para ter a chance de agradecer a todo mundo (...) pelo carinho que vocês tiveram comigo. Eu fui profundamente afetada pelo carinho e cuidado que vocês tiveram comigo", disse a atriz visivelmente emocionada.

Reprodução/ Instagram
Taís Araujo releva que Vale Tudo foi um dos maiores desafios da sua carreira; entenda

No vídeo, ela relembra que completou 30 anos de carreira e disse que a sua atuação em Vale Tudo foi um dos maiores desafios profissionais dessas três décadas. Depois disso, Taís foi aplaudida por todos que estavam ao seu redor.

Esta é a última semana de Vale Tudo, que chega ao fim na próxima sexta-feira, 17, finalmente revelando um dos grandes segredos da teledramaturgia brasileira: Quem matou Odete Roitman?

A partir da próxima segunda-feira, 27, a novela Três Graças, assinada por Aguinaldo Silva, substitui a trama na faixa das 21h

Quem matou Odete Roitman na versão internacional de Vale Tudo?

Na reta final da adaptação de Vale Tudo de Manuela Dias, o assassino de Odete Roitman ainda não foi desvendado. Muitos suspeitam de Heleninha ou Celina, mas o autor do disparo é desconhecido. Apesar do mistério ser novo, essa não é a primeira vez que a trama é adaptada fora da versão original. Em 2002, a Globo já havia trabalhado em um remake com foco no público hispânico dos Estados Unidos.

Na versão internacional, a trama teve mudanças significativas. Primeiro, o nome de Odete foi alterado para Lucrécia Roitman, interpretada por Zully Montero. A personagem original é fruto da atuação de Beatriz Segall e foi adaptada por Debora Bloch.

Em 2002, diferente da versão de Aguinaldo Silva em 1988, Odete foi morta pelo mordomo Eugênio, que na versão original era Sérgio Mamberti e, na internacional, foi vivido por Julio Rodríguez. Atualmente, quem interpreta o personagem é Luís Salém

A versão internacional do folhetim foi uma parceria entre a Globo e a Telemundo. Apesar de ter sido uma adaptação, ela também foi gravada no Rio de Janeiro, mas contou com atores de diversas nacionalidades.

Outra curiosidade é que, na versão internacional, Raquel foi interpretada por Itatí Cantoral, que também fez a vilã Soraya Montenegro em Maria do Bairro. Antônio Fagundes, que interpretou Ivan Meirelles no original, participou brevemente da versão de 2002 como o pai de Raquel.

Na nova adaptação, o assassino de Odete Roitman será revelado nesta sexta-feira, 17, no capítulo final da telenovela.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.