O suspeito de matar o delegado Márcio Mendes Silveira, da Delegacia de Caxias, no Maranhão, foi preso no começo da tarde de hoje (11). A informação foi confirmada ao Portalodia.com pelo delegado Jair Paiva, do Departamento de Homicídios do Maranhão, que está à frente das investigações. Leandro Silva Sousa, como foi identificado, estava escondido na casa dos pais, que fica a cerca de 800 metros do local onde assassinou o delegado Márcio.
Segundo o delegado Jair Paiva, os familiares de Leandro sabiam o que ele tinha feito e mesmo assim o receberam. "Ele estava escondido no mato desde quando atirou no Márcio e hoje no começo da tarde procurou ajuda dos pais na casa deles. Quando ele chegou lá, nós descobrimos e efetuamos sua prisão. Não houve qualquer resistência", relatou o chefe do DHPP do Maranhão.
Leandro ainda não foi oficialmente ouvido. A arma usada por ele para atirar no delegado Márcio, uma cartucheira, também não foi localizada até o momento. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Caxias, onde será flagranteado, terá seu depoimento colhido e, de lá, seguirá para o sistema prisional. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva por roubo. Era este mandado que o delegado Márcio Silveira cumpria quando foi surpreendido pelos tiros e morto.
Mais dois policiais, além do delegado, foram baleados e conseguiram ser socorridos. Um recebeu alta ainda na tarde de ontem (10) e o outro precisou passar por cirurgia em Teresina, mas encontra-se fora de perigo.
LEIA TAMBÉM
Velório e sepultamento do delegado
O corpo do delegado Márcio Mendes Silveira foi velado em Teresina, onde ele residia, e foi sepultado um cemitério particular na zona Sudeste. Márcio era titular da Delegacia de Caxias e estava no exercício de sua função quando teve a vida ceifada pelo suspeito, Leandro Silva Sousa, ao chegar para prendê-lo em uma diligência.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.