Portal O Dia

Polícia incinera cerca de 400 kg de drogas apreendidas no Piauí

A Polícia Civil do Piauí incinerou, na manhã desta sexta-feira (28), aproximadamente 400 kg de drogas apreendidas em operações realizadas nos últimos dois meses. A ação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e ocorreu nas instalações da Cerâmica Cil, localizada na Cerâmica Alvorada, na zona Rural-Sul da capital.

Rosair Rodrigues/O Dia
Polícia incinera cerca de 400 kg de drogas apreendidas no Piauí

A incineração faz parte do procedimento legal de destruição de entorpecentes após autorização judicial. O Denarc mantém um cronograma regular para eliminar materiais ilícitos retirados de circulação, como forma de dar continuidade ao trabalho de repressão ao tráfico no estado.

Rosair Rodrigues/O Dia
Polícia incinera cerca de 400 kg de drogas apreendidas no Piauí

“São quase 400 quilos de entorpecentes que serão incinerados, eliminando por completo esse mal que assola a sociedade, que é a comercialização de drogas. Pelo menos essa fatia de drogas vai deixar de existir no mundo real, porque será incinerada hoje”, disse o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira.

O delegado também ressaltou que a incineração faz parte de um trabalho contínuo do departamento. “Esse trabalho de incineração que o Denarc faz hoje é um ponto finalizador momentâneo, porque nós incineramos drogas a cada dois meses. Temos trabalhado para criar a perspectiva de, a cada virada de mês, incinerarmos drogas junto, naturalmente, dos trabalhos operacionais que realizamos semanalmente aqui no departamento”, afirmou.

Rosair Rodrigues/O Dia
Polícia incinera cerca de 400 kg de drogas apreendidas no Piauí

Samuel Silveira acrescentou que novas apreensões devem ocorrer nos próximos dias e reforçou o papel da operação no enfrentamento ao tráfico. “Novas apreensões, naturalmente, acontecerão, já na próxima semana, invariavelmente. Mas este é um momento de muita alegria, de muita satisfação, porque a gente sabe o mal que essa droga faz nas famílias, nas comunidades, em todas as ruas; infelizmente, não só aqui na capital, mas em todo o mundo, porque droga é um problema global”, concluiu.

Com informações da O DIA TV.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.