Portal O Dia

Nova gestão de Teresina encontra terra arrasada na Prefeitura, mas população quer saber é das soluções

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, determinou o levantamento de todos os débitos da Prefeitura junto a fornecedores. O que tiver dentro da lei, ele afirmou que será pago dentro das condições do município. Na transição, se falou em R$ 800 milhões em dívidas, mas esse valor deve ser ainda maior quando efetivado.

Até os degraus das escadas do Palácio da Cidade sabiam que após passar quatro anos nas mãos de Dr. Pessoa e sua equipe, o cenário na Prefeitura de Teresina é de terra arrasada. Das finanças a saúde, não há organização.

No entanto, é preciso lembrar aos novos gestores que esta situação além de não ser surpresa, também deve ficar no passado. Quem assumiu agora a Prefeitura foi eleito para solucionar estes problemas, não precisa ficar lamentando 24 horas por dia a situação. E há prazo para as soluções. A lua de mel entre população e a nova gestão deve ser intensa neste início de mandato, mas para seguir assim, será preciso que a população identifique na prática estes benefícios.

Em 1996, o então candidato a prefeito Firmino Filho utilizava o bordão “Teresina é daqui para a frente”, sendo assim, é importante que a nova gestão lembre deste slogan e entenda que para a população, o que importa é o trabalho e o esforço para resolver os problemas de gestão.

Jailson Soares/O Dia
DNa solenidade de posse, Dr. Pessoa com suspeita de covid abaixa a máscara para falar com Silvio Mendes.