A final do MasterChef Confeitaria, exibida pela Band na noite desta terça-feira (11), foi marcada por um momento inusitado. Os jurados Helena Rizzo e Diego Lozano se recusaram a provar as sobremesas apresentadas pelos finalistas após perceberem falhas de higiene no preparo.
LEIA TAMBÉM
- Roseana Sarney agradece apoio durante tratamento contra o câncer e fala sobre fé e superação
- VÍDEO: Sequestro provoca interdição no Rodoanel em Itapecerica da Serra; há suspeita de explosivos
- Inscrições de seletivo para estágio com direito a bolsa estão abertas em Teresina
- Papa Leão XIV inclui musical em lista de filmes favoritos; confira:
Durante a prova decisiva, os confeiteiros Leo Salles e Ramiro Bertassin precisaram preparar três sobremesas, cada uma com uma técnica obrigatória: viennoiserie, cúpula de cristal e decoração de chocolate com movimento. A fase foi acompanhada por todos os ex-participantes da temporada e pelos familiares dos finalistas, que assistiram à disputa direto do mezanino.
A recusa dos chefs ocorreu na etapa em que os finalistas deveriam produzir uma sobremesa com cúpula de cristal. A prova exigia precisão e técnica, mas também atenção à higiene durante o processo.
Leo, um dos finalistas, apresentou um tartar de vieiras com sorbet de pera, crocante de gengibre e bolo de gergelim, que foi elogiado pela execução, mas criticado por descuidos no manuseio do açúcar. Segundo Diego Lozano, o candidato soprou o ingrediente e deixou a barba encostar na preparação.
“A principal tarefa da prova, você conseguiu executar bem, que foi essa esfera, apesar de ter trabalhado de uma forma não tão higiênica... Você assoprou, sua barba encostou no açúcar... Eu quebrei aqui, mas evitei comer”, disse Lozano.
Após o comentário do colega, Helena Rizzo reforçou a preocupação com a higiene. “O caramelo eu não vou comer também”, avisou a chef.
Nos bastidores, Leo justificou o ocorrido, destacando o nervosismo da final. “Eu sou um confeiteiro muito higiênico, pelo amor de Deus! Isso foi uma grande falha, mas pressão total, desespero”, explicou.
Situação semelhante aconteceu com Ramiro, que apresentou um bavaroise de chocolate com avelã, creme brûlée de café e sorbet de banana. O confeiteiro também assoprou o açúcar diretamente com a boca e foi alertado por Lozano sobre o erro.
Quem ganhou o MasterChef Confeitaria 2025
Apesar do impasse, Leo Salles conquistou o título de campeão da segunda temporada do MasterChef Confeitaria. O confeiteiro emocionou-se ao ouvir o resultado e afirmou que a vitória simboliza superação pessoal e profissional.
“Eu não consigo nem descrever. Está para além do troféu ou do prêmio, é vencer na vida. É provar que a gente é capaz, que a gente se supera e transcende aquilo que imagina. Que honra”, contou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.