Portal O Dia

Luís André deve assumir Articulação Institucional de Teresina; Dr. Leonardo Eulálio deve retornar à Câmara

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), confirmou que o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) deixará o comando da Secretaria Municipal de Articulação Institucional (Semai). Para o cargo, o prefeito deverá indicar o nome do vereador da capital Luís André (PL), que deve assumir a pasta nos próximos dias.

As declarações foram concedidas ao O Dia nesta quarta-feira (28), durante a posse do Conselho Municipal de Segurança Pública, realizada no Palácio da Cidade, sede do Executivo municipal.

O DIA
Luís André deve assumir Articulação Institucional de Teresina; Dr. Leonardo Eulálio deve retornar à Câmara

A saída de Júlio Arcoverde da Semai ocorre em razão de uma articulação interna do Progressistas para o retorno do parlamentar à Câmara dos Deputados, com o objetivo de fortalecer a bancada da sigla no Congresso Nacional e ampliar a destinação de emendas parlamentares para o Piauí. Com a posse de Júlio Arcoverde, o deputado Elmano Ferrer (Progressistas) retorna à condição de suplente.

Dentro da reorganização administrativa, Silvio Mendes confirmou ainda que o suplente de vereador Leonardo Eulálio (PL) deve retornar à Câmara Municipal de Teresina, ocupando a vaga deixada por Luís André, caso o vereador seja efetivado como secretário.

“Foi eleito para a Câmara de Teresina o vereador Luís André. O doutor Leonardo Eulálio, acho até que ele é presidente do partido, ele manifestou [interesse em colaborar com a Prefeitura]. Acho que é um quadro importante, experiente, ele vem ajudar a gestão, ele manifestou o desejo de voltar à Câmara”, afirmou o prefeito.

Silvio Mendes ressaltou, no entanto, que as mudanças ainda estão em fase de ajustes e não foram totalmente concluídas.

“Então é possível, que dentro dessa logística, o Elmano está voltando, o deputado Júlio está reassumindo o mandato dele, é possível que passe por esse tipo de discussão [de ajuste administrativo], que não está ainda concluída, mas se ele realmente manifestar o interesse e quiser ajudar a Teresina é possível que a gente faça essa opção por ele”, destacou.

Outras modificações descartadas

Nos bastidores, também circulou a possibilidade de o vereador Roncallin (PRD) assumir uma secretaria municipal, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) ou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro). O prefeito, no entanto, descartou novas alterações no momento.

“O Roncallin é meu sobrinho, é uma pessoa que eu quero muito bem, ajudou muito Teresina, mas eu acho que não. Ele nunca me disse que queria assumir alguma função na gestão”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.