Portal O Dia

Jerson Testoni valoriza empate contra o Santa Cruz e destaca força psicológica do Altos

Após o empate diante do Santa Cruz, nesta segunda-feira (18), pela Série D, o técnico do Altos, Jerson Testoni, analisou a atuação de sua equipe e ressaltou a importância do resultado conquistado fora de casa. Segundo ele, o time chegou fortalecido pela campanha que vinha fazendo e mostrou maturidade ao segurar a pressão de mais de 40 mil torcedores no estádio.

Divulgação/Altos
Jerson Testoni valoriza empate contra o Santa Cruz e destaca força psicológica do Altos

O treinador destacou que o fator psicológico foi determinante para o desempenho da equipe em campo. “Trabalhamos quatro componentes: físico, técnico, tático e psicológico. Essa parte mental é muito forte no nosso grupo. Jogar fora de casa, diante de tanta pressão, exige coragem para manter o nosso modelo de jogo, e os atletas tiveram essa personalidade”, afirmou.

Jerson Testoni lamentou o gol sofrido e afirmou que apesar das adversidades, acredita que o Altos teve as melhores oportunidades.

"A gente sofreu um gol muito rápido, com sete minutos. Uma bola parada que a gente tinha estudado bastante. Sabíamos que a batida era naquele primeiro pau. Mas a nossa equipe teve personalidade, mesmo com a diversidade de jogar fora de casa, acho que a gente teve as melhores oportunidades. O goleiro da equipe adversária foi muito bem no primeiro tempo. Claro que o Santa também teve algumas oportunidades, mas eu acho que o volume maior foi do Altos", comentou Testoni.

O técnico Alviverde citou também que as alterações no segundo tempo foram cruciais para a reação da equipe piauiense. "Quando eu estava perdendo por 1 a 0 e sofrendo uma pressão muito grande, eu tirei o volante, botei um meia e tirei o lateral e botei o atacante. A gente tenta botar a bola no chão, tenta jogar e conseguimos com os meninos que entraram. O Diego fez a diagonal, o Caio cruzou, o Mikael pisou na área, a gente conseguiu empatar", citou.

Para Testoni, o confronto segue totalmente em aberto, já que, segundo ele, tanto Altos quanto Santa Cruz chegam em um momento especial e merecem estar na fase de mata-mata. “Será novamente um grande jogo, muito disputado e competitivo”, concluiu.

Susto

Pouco tempo após o gol de Mikael, um choque de cabeça deixou o lateral Caio Felipe caído no gramado e teve que ser encaminhado ao hospital. Após passar por avaliação neurológica, nenhuma lesão foi constatada e o lateral foi liberado pelo Hospital da Restauração e retornou para Teresina com a delegação.

Bruno Silva
Caio Felipe foi encaminhado ao hospital após um choque de cabeça com Leandro Amorim

Jogo de volta

O jogo de volta, visto por ambas as equipes como uma verdadeira decisão, está marcado para o próximo domingo (24), às 18h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O time piauiense informou que a venda de ingressos será iniciada ainda nesta terça-feira (19). A partida não terá vantagem. Um novo empate leva o jogo aos pênaltis.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.