Portal O Dia

Homem é morto a tiros em Timon; cidade registra terceiro homicídio em 24 horas

A cidade de Timon, no Maranhão, registrou, no início da tarde desta sexta-feira (09), o terceiro homicídio em menos de 24 horas. Um homem, identificado como Cláudio Monteiro de Oliveira Júnior, de 30 anos, foi executado a tiros dentro de uma residência, localizada na Vila Monteiro. Ele era conhecido como Júnior e estaria no local apenas em visita.

De acordo com informações preliminares repassadas pela polícia e apuradas pelo O Dia, Cláudio havia ido à casa de um conhecido para buscar um objeto, quando dois homens chegaram em uma motocicleta, invadiram o imóvel e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no interior da residência, onde havia adultos e crianças no momento da ação.

Reprodução
Homem é morto a tiros em Timon; cidade registra terceiro homicídio em 24 horas

O perito criminal Adeilton Moreira, em entrevista ao O Dia, informou que a vítima foi atingida por, no mínimo, quatro a cinco disparos, todos atingindo a região das costas. Conforme relatos iniciais colhidos no local do crime, a vítima ainda tentou se proteger junto com os demais moradores, buscando abrigo em um dos cômodos da casa, mas não conseguiu impedir a ação dos criminosos. Nenhuma outra pessoa ficou ferida durante o ataque.

Ainda segundo o perito, havia três adultos e duas crianças no imóvel no momento do crime. A polícia trabalha com a hipótese preliminar de que Cláudio não seria o alvo principal dos atiradores.

Informações iniciais indicam que a vítima não possuía passagens pela polícia, reforçando a possibilidade de que o verdadeiro alvo fosse o proprietário da residência. A Polícia Civil deve apurar a linha de investigação.

Reprodução/O Dia
Homem é morto a tiros em Timon; cidade registra terceiro homicídio em 24 horas

Ainda segundo autoridades, a casa já havia sido foco de mandados de busca e apreensão da Polícia Civil do Maranhão, há cerca de três anos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon esteve no local e ficará responsável pela investigação, que busca identificar os autores do crime e esclarecer a motivação.

O caso do início da tarde desta sexta-feira (09) aumenta a preocupação da população diante da sequência de homicídios registrados em um curto intervalo de tempo no município.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.