Portal O Dia

Franzé Silva avalia permanência no PT em meio à articulação de nova chapa para deputado federal

Com a possibilidade de uma chapa alternativa para deputado federal sendo articulada pela base governista, o deputado Franzé Silva (PT) avalia sua permanência no partido ou uma eventual migração para a nova formação, analisando a melhor estratégia para conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Assis Fernandes / O DIA
Franzé Silva diz que seu desejo era permanecer no PT, mas avalia viabilidade para 2026.

“A gente tem que pensar na formação das chapas, no fortalecimento das candidaturas, também em parceria com os estaduais, e eu tenho até março para tomar essa decisão. Toda a vontade de permanecer no PT, pelo amor, pela paixão, por ter ajudado a construir esse partido, mas eu tenho compromisso com as minhas bases e com as minhas bandeiras”, disse o deputado.

Franzé destacou que é necessário olhar para os municípios e as pessoas parceiras de seu mandato, citando pautas que pretende defender em Brasília, como a inclusão e, mais recentemente, a transposição do Rio São Francisco para o Piauí.

“Já conseguimos colocar esse projeto em andamento do Ministro da Integração. E quando eu vejo o sertanejo do Piauí dividindo o barreiro com os animais para poder sobreviver, isso me motiva a ir a Brasília com essa pauta muito forte”, declarou.

Sobre a possibilidade de não concorrer no próximo ano, o parlamentar descartou totalmente essa hipótese. “Eu tenho dito que quem quiser cuide da sua cadeira. Se for oito, eu estou brigando por uma. Se for dez, eu estou brigando por uma, porque todo o trabalho que a gente faz não é só poder pelo poder”, afirmou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.