Dois suspeitos de sequestro de um adolescente em Monsenhor Gil morreram em confronto com a polícia na noite desta sexta-feira (27). Os indivíduos eram procurados pelas autoridades após o sequestro de Jorge Gabriel, de 14 anos, que foi resgatado com vida horas antes. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, durante a abordagem policial, os indivíduos reagiram e entraram em confronto direto com os agentes.
LEIA TAMBÉM
Na tarde de sexta, cinco pessoas foram presas por envolvimento no caso, incluindo um casal e outras três pessoas. Em seguida, as autoridades localizaram os dois suspeitos que estavam foragidos. Durante a abordagem, os dois reagiram e entraram em confronto com os policiais, sendo baleados no local. Ambos receberam os primeiros socorros e foram encaminhados em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde vieram a óbito.
"Durante a abordagem policial, os suspeitos reagiram, entrando em confronto com os agentes. Ambos foram alvejados, receberam os primeiros socorros no local e foram imediatamente encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT)", detalhou a nota da SSP.
Entenda o caso
O adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, havia sido sequestrado na noite de quinta-feira (26) em Monsenhor Gil. Ele foi localizado e resgatado com vida na sexta-feira (27) em um cativeiro simples, localizado na zona rural entre Demerval Lobão e Nazária. A polícia informou que o garoto estava fisicamente bem, mas abalado psicologicamente.
Segundo a polícia, o mentor do crime é um ex-presidiário que rompeu a tornozeleira eletrônica e passou a atuar com extorsões. "Ítalo evoluiu do golpe da facção para roubo com restrição de liberdade. Já havia histórico de extorsão contra comerciantes e agora escalou para o sequestro", disse o delegado Anchieta Nery, da Polícia Civil.
A exigência dos criminosos era de R$ 250 mil pelo resgate do jovem. O pai da vítima, Almerindo Carvalho, relatou o desespero durante as negociações. “Eles pediram, a princípio, 250 mil reais. Depois foram baixando o valor. A gente passou o dia todo com eles pedindo Pix e a gente dizendo que só daria em espécie”, detalhou o pai em entrevista à imprensa.
No local, estavam presentes também três mulheres, que foram presas, além de duas crianças, supostamente filhas das sequestradoras. Não foram encontrados armamentos no imóvel, mas as investigações continuam.
A Secretaria de Segurança Pública não confirmou se houve pagamento de resgate. O delegado Anchieta explicou que detalhes sobre a negociação não serão divulgados por questão de segurança, mas garantiu que a família foi assistida durante toda a operação.
Veja momento que pai reencontra o filho
O reencontro entre Jorge Gabriel e o pai, Almerindo Carvalho, foi marcado por emoção e alívio. Assim que viu o filho nos braços dos policiais, o pai correu ao encontro do adolescente e o abraçou com força. O vídeo foi publicado nas rede sociais da Secretaria de Segurança Pública.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.