Um conselheiro tutelar do município de Simplício Mendes, no Sul do Piauí, foi preso na noite desta quarta-feira (21) durante uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Militar. A ação foi conduzida por uma equipe da Força Tática, que encontrou com o suspeito uma quantidade de substância análoga à maconha.
LEIA TAMBÉM
A prisão ocorreu enquanto o conselheiro estava acompanhado de um adolescente. Durante a abordagem, o menor relatou aos policiais que estava em casa quando foi convidado pelo conselheiro a fazer uso de entorpecente. Segundo o adolescente, essa não teria sido a primeira vez em que ambos utilizaram drogas juntos.
"Ele estava em sua residência quando foi convidado pelo conselheiro a “fumar um baseado”, afirmando ainda que essa não teria sido a primeira vez em que ambos fizeram uso de entorpecentes juntos", informou a Polícia Militar.
Por se tratar de uma ocorrência envolvendo menor de idade, uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o caso e adotar as medidas de proteção previstas em lei.
Após a abordagem, o conselheiro tutelar e o adolescente foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.