Portal O Dia

CNU: Segunda lista de convocados já está disponível; confira como acessar

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta terça-feira (11), a segunda lista de convocados para os cursos de formação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como o "Enem dos Concursos". A nova chamada ocorre após 170 candidatos não confirmarem participação na primeira convocação e serem eliminados dos cargos inicialmente designados.

Agência Brasil
CNU: Segunda lista de convocados já está disponível; confira como acessar

Os convocados nesta segunda chamada devem confirmar interesse no curso de formação nos dias 11 e 12 de fevereiro. O procedimento deve ser realizado exclusivamente pela Área do Candidato, no site oficial do CNU. A participação nesta etapa é obrigatória e eliminatória para os candidatos que concorrem a cargos que exigem o curso de formação. Quem não confirmar a participação será desclassificado.

Os candidatos devem acessar o site do CNU e entrar na Área do Candidato para verificar se foram convocados. Para garantir a vaga, é necessário responder “SIM” à convocação até o prazo final de 12 de fevereiro. Aqueles que não realizarem a confirmação dentro do período estabelecido perderão a vaga na formação. No entanto, ainda poderão disputar os cargos indicados como de maior preferência no momento da inscrição.

Cargos

A terceira etapa do CNU consiste nos cursos de formação, que são obrigatórios para nove cargos de nível superior. São eles:



As aulas serão ministradas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) e pelas agências reguladoras responsáveis por cada área.

Confirmação de participação deve ser feita até 12/02

Os convocados devem apresentar documentação específica para efetivar a matrícula nos cursos de formação. Os documentos exigidos incluem:

Os cursos terão carga horária entre 140 e 580 horas, dependendo do cargo. A aprovação exige frequência mínima de 75% das aulas presenciais e média final de pelo menos 70% nas avaliações. As formações ocorrerão majoritariamente em Brasília e no Rio de Janeiro. O curso para auditor-fiscal do trabalho (AFT) terá formato híbrido.

Cronograma da segunda convocação para formação

Os candidatos são responsáveis por todos os custos com transporte, alimentação e estadia durante o curso de formação. Durante esse período, os participantes receberão 50% da remuneração inicial do cargo, com os devidos descontos legais. Servidores públicos federais podem optar por manter seus vencimentos atuais.

Com informações da Agência Brasil


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.