Quem tentou acessar serviços como X (antigo Twitter), OpenAI, e diversos sites na manhã desta terça-feira (18) enfrentou dificuldades para utilizar alguns recursos. A instabilidade está relacionada à Cloudflare, plataforma responsável por serviços de segurança, desempenho e distribuição de tráfego para milhões de sites e aplicativos no mundo.
De acordo com registros de monitoramento, os problemas começaram a ser identificados por volta das 8h24, quando alguns serviços passaram a apresentar lentidão ou falhas completas no carregamento.
LEIA TAMBÉM
De acordo com dados do DownDetector, plataforma que monitora e reúne reclamações de usuários sobre serviços online, a instabilidade ganhou força por volta das 8h50 (horário de Brasília), quando foram registradas cerca de 3.420 queixas relacionadas à dificuldade de acesso a serviços conectados à Cloudflare.
Entre os problemas mais relatados estavam falhas de conexão com servidores (81%), instabilidade em domínios (10%) e erros envolvendo DNS (9%). As páginas afetadas exibiam mensagens informando sobre a impossibilidade de estabelecer conexão.
A instabilidade também atingiu o X, que apresentou falhas no carregamento do feed e exibiu mensagens de erro, como “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página”. Muitos usuários relataram dificuldades ao tentar atualizar o conteúdo ou acessar publicações.
Com a Cloudflare fora do ar, serviços que dependem de sua infraestrutura enfrentaram interrupções parciais ou totais, afetando tanto usuários comuns quanto empresas que utilizam a tecnologia para manter sites e sistemas em funcionamento. Até o momento, a plataforma não divulgou um comunicado oficial sobre a causa da falha nem forneceu previsão para a normalização dos serviços.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.