Um vídeo publicado nas redes sociais viralizou ao mostrar Babal Guimarães, irmão do apresentador do SBT Lucas Guimarães, agredindo a atual namorada em frente a um condomínio em Maceió (AL), durante a madrugada do dia 28 de novembro. A gravação foi registrada por câmeras de segurança instaladas na área externa do prédio.
LEIA TAMBÉM
O influenciador reúne cerca de 7,8 milhões de seguidores no Instagram. Até o momento da publicação desta reportagem, o perfil de Babal Guimarães permanece desativado e não há posicionamento oficial sobre o caso.
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o casal discutindo na calçada do condomínio. Em determinado momento, Babal Guimarães puxa os cabelos da modelo. Em seguida, Karla tenta se afastar, mas o influenciador avança novamente. Durante a sequência, ela arremessa um objeto na direção dela, antes de um tapa ser desferido.
Antes desse episódio, Babal Guimarães já havia sido condenado pela Justiça de Alagoas a 1 ano e 4 meses de prisão em regime aberto por violência doméstica, após agredir a então esposa, Teresa Santos Costa. Esta é a terceira vez que Babal Guimarães aparece associado a casos de violência contra a mulher, conforme registros públicos e denúncias formalizadas por ex-companheiras.
Quem é Babal Guimarães e sua trajetória na internet
Conhecido nas redes sociais como criador de conteúdo voltado para lifestyle e humor, Babal Guimarães construiu uma audiência milionária ao longo dos últimos anos. Segundo informações publicadas pelo portal ND Mais, Babal Guimarães, de 33 anos, chegou a ultrapassar a marca de 8 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, ma desativou após a repercussão negativa.
Em 2023, a influenciadora Emily Garcia, ex-namorada de Babal Guimarães, o acusou de violência doméstica. Na ocasião, ela divulgou imagens nas redes sociais em que aparecia chorando e com hematomas, além de formalizar uma denúncia junto à polícia.
Após a queixa, a Justiça concedeu uma medida protetiva de urgência, determinando o afastamento imediato de Babal Guimarães e a proibição de aproximação a menos de 500 metros da vítima.
O histórico, no entanto, é ainda mais antigo. Em 2019, Teresa Santos Costa, então companheira do influenciador, também o denunciou por agressão. O caso tramitou na Justiça de Alagoas e resultou em uma condenação de 1 ano e 4 meses de prisão em regime aberto por violência doméstica.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.