Portal O Dia

SBT cancela especial de Natal com Zezé Di Camargo após críticas políticas do cantor

O SBT cancelou o Especial de Natal "É Amor", do cantor sertanejo Zezé di Camargo, que estava previsto para ir ao ar na quarta-feira (17). A decisão foi confirmada em meio a uma polêmica envolvendo o artista e a direção do canal, iniciada após manifestações públicas de Zezé Di Camargo nas redes sociais. O especial, que contava com participações de outros artistas, integrava a programação de fim de ano da emissora.

Reprodução
SBT cancela especial de Natal com Zezé Di Camargo após críticas políticas do cantor

A controvérsia teve início na madrugada de segunda-feira, quando o cantor publicou um vídeo em seu perfil no Instagram pedindo que o SBT retirasse o especial do ar. Na gravação, Zezé demonstrou insatisfação com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na inauguração do canal SBT News, realizada na sexta-feira (12).

O cantor afirmou que a decisão de cancelar a exibição estava relacionada a divergências de posicionamento institucional. Segundo ele, a emissora teria adotado uma linha editorial com a qual não concorda, o que motivou o apelo público “Se vocês puderem fazer um favor pra mim, tirem meu especial do ar. Não quero participar disso”, disse.

No mesmo vídeo, Zezé Di Camargo ampliou o tom crítico ao comentar mudanças recentes no SBT. Ele associou essas decisões a uma suposta ruptura com os valores defendidos por Silvio Santos, fundador da emissora, ao declarar que observou uma condução institucional diferente da que conheci. “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, comentou.

Ainda no pronunciamento, Zezé afirmou que, em sua visão pessoal, valores familiares e respeito à história do fundador deveriam ser preservados. “Uma coisa que sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim não existe”, declarou, ao justificar sua decisão de se afastar do SBT, destacou o cantor.

De acordo com o artista, o incômodo surgiu após acompanhar a inauguração do SBT News e um evento institucional que reuniu representantes dos Três Poderes. Embora não tenha citado nomes diretamente, Zezé Di Camargo repudiou a emissora ao associar a nova condução da gestão familiar.

Carta aberta do SBT responde às críticas do cantor

Após a repercussão do vídeo, o SBT divulgou uma carta aberta assinada pela presidente da emissora, Daniela Abravanel Beyruti. No texto, sem citar diretamente o nome de Zezé Di Camargo, a direção do canal respondeu às críticas e defendeu o projeto jornalístico da empresa.

Na carta, Daniela expliocu que o lançamento do SBT News faz parte de um plano estratégico voltado à construção de um jornalismo confiável, plural e apartidário. Segundo ela, o novo canal segue princípios estabelecidos por Silvio Santos. “Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundadores”, afirirmou.

Na sequência do comunicado, a presidente do SBT destacou que a inauguração do SBT News buscou refletir a pluralidade institucional do País, reunindo representantes dos Três Poderes. Ela explicou que o objetivo do projeto é oferecer um jornalismo sem alinhamento partidário, ao declarar que a proposta é atuar “sem partido, sem lado”.

Daniela Abravanel também citou pesquisas recentes do Instituto Reuters que apontam o SBT como um dos veículos com maior índice de confiança no Brasil. Segundo ela, esse reconhecimento reforçou a decisão de investir em um canal voltado à apuração dos fatos, sem estímulo à polarização ou distorção de informações.

Diante da repercussão e do posicionamento público do artista, a cúpula do SBT decidiu não exibir Natal é Amor com a participação do Zezé Di Camargo, a emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário

"A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial 'Natal é Amor com Zezé Di Camargo', programado para a próxima quarta-feira, às 23h", disse o SBT em nota.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.