Portal O Dia

Santos vence a Ponte Preta por 3 a 1 na Vila Belmiro

O Santos superou o Ponte Preta por 3 a 1 em jogo valendo pela segunda rodada do Campeonato Paulista nesta quinta (25). De volta à Vila Belmiro, o peixe não desistiu diante do temporal que caía e mesmo com o gramado pesado, Giuliano marcou duas vezes. A vitória foi coroada com lance de Furch. Elvis marcou pela Ponte Preta em cobrança de pênalti.

Em sua reestreia em casa, o Santos de Fábio Carille deu agilidade ao time desde o início da partida. Giuliano foi quem abriu o placar. Aos 11 minutos, após cruzamento da esquerda, a zaga da Ponte Preta tentou cortar, mas a bola sobrou nos pés de Giuliano. O camisa 10 dominou e bateu com categoria no canto do goleiro.

Reprodução/Instagram
Santos vence a Ponte Preta por 3 a 1 na Vila Belmiro

O Santos seguiu pressionando e não demorou a ampliar o placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Aderlan cruzou da direita, a defesa campineira não conseguiu impedir e o argentino Furch acabou recebendo e completando a jogada com a bola no fundo da rede para fazer o segundo do Santos na partida.

A etapa inicial encerrou no 2 a 0. No segundo tempo, com vantagem confortável, o Santos marcou o terceiro com apenas 10 minutos. Giuliano, de novo, subiu e marcou de cabeça em cobrança de escanteio pela esquerda de Felipe Jonatan. Fábio Carille fez algumas alterações e aos 32 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu diminuir. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de Gil.

Na cobrança de pênalti, a Ponte Preta conseguiu marcar seu primeiro gol no jogo e diminuiu a vantagem do Peixe. Elvis deslocou o goleiro João Paulo e mandou a bola para o fundo da rede.

Ponte Preta e Santos voltam a campo no final de semana pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2024. O Peixe encara o Palmeiras fora de casa enquanto a Ponte Preta pega o Inter de Limeira, em casa.