Portal O Dia

Saiba quem eram os atletas de remo que morreram em acidente com van

Na noite de domingo (20), um grave acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná, resultou na morte de nove integrantes de uma equipe de remo. O acidente ocorreu quando uma carreta que transportava um contêiner colidiu com uma van que retornava de uma competição em São Paulo. A van levava os atletas de volta para Pelotas, no Rio Grande do Sul. Em decorrência da tragédia, a Prefeitura de Pelotas decretou luto de sete dias.

Reprodução/Redes sociais
Saiba quem eram os atletas de remo que morreram em acidente com van

Na manhã de segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a identidade das vítimas do acidente envolvendo a van com atletas de remo. Entre os mortos estão o motorista do veículo, o treinador da equipe e adolescentes atletas. O único sobrevivente do acidente é João Milgarejo, de 17 anos, que está internado no Hospital São José, em Joinville. O treinador Oguener Tissot era um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do projeto que envolvia a equipe.

As vítimas do acidente com a van foram identificadas como:

Reprodução
Saiba quem eram os atletas de remo que morreram em acidente com van

De acordo com as informações divulgadas, o acidente ocorreu quando a carreta perdeu os freios e colidiu com a parte traseira da van. O impacto resultou na colisão com outro veículo e fez a van tombar. A Polícia Rodoviária Federal está investigando as circunstâncias do acidente com a van, e as autoridades locais expressaram a necessidade de se discutir medidas de segurança para o transporte de atletas em deslocamentos.

O projeto "Remando para o Futuro" era uma iniciativa em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura de Pelotas, voltada para a socialização de jovens atletas da rede pública municipal. A proposta do projeto era estimular o desenvolvimento social e a formação de novos talentos no remo.

Nota do governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite

O governador do Estado, Eduardo Leite, manifestou por meio de nota e destacou que os jovens eram exemplos de dedicação e superação. O governador também afirmou que entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para oferecer apoio às famílias das vítimas.

"Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.

Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo.

Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.

Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto." disse a nota.

Com informações da RedeTV!


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.