Portal O Dia

Rapper Oruam é solto após STJ revogar prisão preventiva

O rapper Oruam (Mauro Davi dos Santos Nepomuceno) foi solto após o Superior Tribunal de Justiça conceder pedido de liminar e revogar sua prisão preventiva. A decisão é do ministro Joel Ilan Paciornik, que concedeu relaxamento da preventiva do rapper até o julgamento definitivo do recurso.

Reprodução/Instagram
Rapper Oruam, de 23 anos

Diz a decisão: “Defiro o pedido de liminar para revogar a prisão preventiva do recorrente Mauro Davi do Santos Nepomuceno até o julgamento definitivo do presente recurso ordinário, determinando sua substituição por medidas cautelares a serem definidas pelo magistrado de primeiro grau”.

No entendimento do ministro, o juiz que decretou a prisão preventiva de Oruam usou de argumentos vagos para se referir ao risco de novas práticas criminosas e de fuga. Paciornik destacou que Oruam é réu primário e teria se apresentado espontaneamente para o cumprimento do mandado de prisão.

Oruam está preso desde o dia 22 de julho. O rapper foi detido em uma ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, que cumpriam mandado de busca e apreensão contra um adolescente acusado de tráfico, que estaria na casa do rapper. Após a apreensão do menor, Oruam e mais outras pessoas teriam jogado pedra contra os policiais.

Oruam foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.