Portal O Dia

Para Ciro Nogueira, projeto de anistia corrigirá injustiças contra Jair Bolsonaro

O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas), presidente nacional da sigla, declarou nesta segunda-feira (11) ao PortalODia.com acreditar que o projeto de anistia aos acusados de participação nos atos de 8 de janeiro será pautado no Congresso Nacional e, posteriormente, aprovado pelo Legislativo. Segundo ele, a medida servirá para corrigir “injustiças” cometidas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Arquivo / O DIA
Para Ciro Nogueira, projeto de anistia corrigirá injustiças contra Jair Bolsonaro

Ciro afirmou que Bolsonaro está sendo alvo de um julgamento injusto e que muitas das pessoas acusadas pelos atos de 8 de janeiro são idosas e sem antecedentes criminais.

“Um homem que ainda não foi condenado a nada, que não está sendo acusado de roubar ou de matar, está sendo impedido de falar com a população brasileira, de poder dialogar. Isso é uma censura absurda que ele está sofrendo. Nós temos que, o mais rapidamente possível, votar o projeto de anistia do Congresso para que se possa corrigir essa injustiça, tanto com o presidente quanto com aquelas pessoas, sendo que a maioria é idosa, as pessoas que não têm ficha criminal, que estão injustamente presas no nosso país”, disse.

O senador disse estar empenhado em tentar reverter a prisão domiciliar do ex-presidente.

“Tenho lutado, estou com essa missão [revogar a prisão domiciliar] que o presidente me deu. Eu já disse, meu maior foco hoje é tirar ele dessa situação injusta que está sendo colocada. É inexplicável um homem que ainda não foi condenado, ser censurado que não pode falar em rede social, não pode falar para a população. Isso não tenha dúvida é muito fruto de se tentar que o maior líder popular do nosso país não possa pedir votos na próxima eleição. Isso nós não podemos admitir”, relatou.

Para Ciro, é urgente que Bolsonaro retome suas atividades políticas.

“É um sentimento de injustiça que nós temos que corrigir o mais rapidamente possível para que ele possa voltar a rodar pelo país. Eu tenho certeza que aquelas imagens do Bolsonaro, do meio do povo, coisa que não acontece mais com o Lula, dói muito nessas pessoas que estão querendo impedir que ele faça campanha no Brasil”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.