O deputado federal Merlong Solano fez críticas, através da rede social X, a apoiadores do ex-presidente Bolsonaro que demonstram apoio às políticas econômicas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, especialmente na taxação de 50% sobre as importações do Brasil. A medida é justificada sob o argumento de que o país não estaria sendo favorável à nação estadunidense.
Segundo o parlamentar, essa ação representa uma traição à pátria, alertando que empresas brasileiras estão sendo prejudicadas. Merlong também criticou o apoio de bolsonaristas aos ataques sofridos por membros do STF.
LEIA TAMBÉM
“Bolsonarismo virou sinônimo de traição à Pátria. Estão defendendo tarifas dos Estados Unidos que poderão prejudicar nossas empresas e causar desemprego. Agora apoiam também os ataques de Trump aos membros de nosso Supremo Tribunal Federal”, declarou
O parlamentar seguiu dizendo que, se qualquer norte-americano defendesse outro país em detrimento dos Estados Unidos e atacasse empresas estadunidenses e o STF, seria condenado por traição e caçado pela CIA e pelo FBI.
A crítica do deputado vem após a decisão do governo americano de suspender o visto do ministro Alexandre de Moraes e de mais sete membros do STF, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Lista dos afetados com a decisão dos EUA:
Luís Roberto Barroso, presidente do STF;
Edson Fachin, vice-presidente do STF;
Dias Toffoli, ministro do STF;
Cristiano Zanin, ministro do STF;
Flávio Dino, ministro do STF;
Cármen Lúcia, ministra do STF;
Gilmar Mendes, ministro do STF;
Paulo Gonet, procurador-geral da República.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.