A atriz Maria Gladys, de 85 anos, foi vista no último sábado (1º), almoçando em um bar no Catete, na zona sul do Rio de Janeiro. É a primeira aparição pública da atriz desde abril, quando uma de suas filhas disse que ela estaria "na rua, confusa e sem dinheiro". Segundo publicação feita no Instagram por uma fã, Maria Gladys almoçava ao lado de uma das filha, em frente ao Palácio do Catete.
LEIA TAMBÉM
Gladys se envolveu em uma polêmica no início do ano, quando a filha Maria Thereza Mello Maron relatou seu desaparecimento. "Alô amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga, na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa", escreveu em uma publicação no Facebook. "Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte. Ela precisa de táxi pra chegar à Volta Redonda e, de lá, vir pro Rio e eu buscar ela (sic) na rodoviária. Nem eu, nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o pix dela", complementou.
Posteriormente, Gladys concedeu uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, e esclareceu a sua situação. Ela falou que "gasta mais do que tem para viver bem", e que não economizou dinheiro durante a vida. "Eu quero viver bem, só se vive uma vez. Eu não economizo, o dinheiro é pouco. Não é para economizar, é para gastar", disse. "Nunca o dinheiro deu para comprar uma casa. É caro. Geralmente quem tem casa é herdeiro, vai passando. Eu não sou herdeira."
Quem é Maria Gladys?
Maria Gladys Mello da Silva, conhecida como Maria Gladys, nasceu em 23 de novembro de 1939, no Rio de Janeiro, e é uma atriz brasileira com uma carreira que abrange teatro, cinema e televisão.Considerada uma das musas do cinema marginal brasileiro, movimento vanguardista surgido no final dos anos 1960, ela atuou em diversas produções ao lado do cineasta Júlio Bressane.
Iniciando sua trajetória artística no teatro, Maria Gladys estreou em 1959 na peça "O Mambembe", no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, ao lado de Fernanda Montenegro e outros atores renomados.No cinema, sua estreia ocorreu no mesmo ano com o filme "Um Canalha em Crise", dirigido por Miguel Borges, que foi censurado e só lançado em 1963.Ao longo de sua carreira, ela participou de mais de trinta filmes, destacando-se em obras como "Copacabana Me Engana" (1969) e "Matou a Família e Foi ao Cinema" (1990).
Na televisão, Maria Gladys teve papéis de destaque em diversas telenovelas da TV Globo, incluindo "Brilhante" (1981) e "Vale Tudo" (1988), onde interpretou a personagem Lucimar da Silva, uma das mais populares da trama.Outras novelas notáveis em sua carreira televisiva são "As Noivas de Copacabana" (1992), "Senhora do Destino" (2004) e "Beleza Pura" (2008).
Maria Gladys é avó da atriz britânica Mia Goth, conhecida por seu trabalho em filmes de terror como "X – A Marca da Morte" (2022) e "Pearl" (2022).Mia Goth já expressou em entrevistas a admiração pela avó, considerando-a uma grande inspiração em sua vida e carreira.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.