Portal O Dia

Mais de 760 mil candidatos fazem neste domingo (5) as provas do Concurso Nacional Unificado; veja orientações

Mais de 760 mil pessoas em todo o país devem participar, neste domingo (5), das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), conhecido como o "Enem dos concursos". A seleção é organizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e será aplicada simultaneamente em 1.294 locais de prova, distribuídos em 228 cidades, nas 27 unidades da Federação.

Arquivo/O Dia
Mais de 760 mil candidatos fazem neste domingo (5) as provas do Concurso Nacional Unificado

Para garantir uma participação segura e tranquila, o governo federal reforça as orientações sobre documentos obrigatórios, itens proibidos, horários e regras do edital. O objetivo é garantir um processo transparente e seguro para todos os candidatos.

Veja onde será sua prova

Os candidatos devem acessar o portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, e conferir o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que traz o endereço completo do local de prova, sala e outras orientações. A recomendação é visitar o local com antecedência e utilizar aplicativos de trânsito para estimar o tempo de deslocamento.

O que levar no dia da prova

Itens obrigatórios

Documento de identificação com foto (físico ou digital, desde que apresentado em app oficial);

Caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente.

Recomendado

Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), para facilitar a localização da sala e agilizar o acesso ao local.

É proibido portar ou utilizar na sala de prova:

Aparelhos eletrônicos (celulares, relógios, fones, tablets, calculadoras etc.);

Óculos escuros, bonés, chapéus e similares;

Lápis, borrachas, lapiseiras e corretivos;

Bebidas alcoólicas, cigarros e substâncias ilícitas.

Todos os itens proibidos deverão ser guardados em envelope lacrado, fornecido pela organização. O envelope só poderá ser aberto após o término da prova e a saída do candidato. O descumprimento pode causar eliminação.

Alimentação

Será permitido levar alimentos de consumo rápido e bebidas em embalagens transparentes e sem rótulos, para facilitar a fiscalização e garantir a segurança durante a aplicação da prova.

Horários

Fechamento dos portões: 12h30 (horário de Brasília), sem tolerância.

Provas para nível superior: das 13h às 18h.

Provas para nível intermediário: das 13h às 16h30.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.