O presidente Lula rebateu na tarde desta quinta-feira (18), os ataques do cantor Zezé Di Camargo à família Abravanel após a ida do presidente e ministros do STF ao lançamento do canal SBT News, na semana passada. Durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, ele transmitiu mensagens às filhas de Silvio Santos, mas sem citar o nome do cantor sertanejo.
"Transmita, às filhas do Silvio Santos, a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a um homem, mas ele fez às mulheres. E quero terminar dizendo para vocês, mulheres, que minha luta contra o feminicídio é de verdade", disse Lula.
O cantor e compositor Zezé Di Camargo publicou, na madrugada do dia 15, um vídeo nas redes sociais em que anuncia o rompimento de sua relação com o SBT e o cancelamento de sua participação em um especial de Natal da emissora. Na gravação, o artista afirma discordar dos rumos adotados pelo canal após a morte de Silvio Santos e critica decisões da atual gestão, comandada pelas filhas do apresentador.
"Para mim, não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo! Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão... desculpem, prostituindo. Não faço parte disso", disse o cantor.
No pronunciamento, o cantor afirmou que a emissora passou por uma mudança de posicionamento editorial após a morte do fundador. Segundo o artista, o conteúdo exibido recentemente não representa seus valores pessoais nem a linha que, em sua avaliação, sempre foi defendida por Silvio Santos.
O SBT cancelou o Especial de Natal "É Amor", do cantor sertanejo Zezé di Camargo, que estava previsto para ir ao ar na quarta-feira (17). A decisão foi confirmada em meio a uma polêmica envolvendo o artista e a direção do canal, iniciada após manifestações públicas de Zezé Di Camargo nas redes sociais. O especial, que contava com participações de outros artistas, integrava a programação de fim de ano da emissora.
Após a repercussão do vídeo, o SBT divulgou uma carta aberta assinada pela presidente da emissora, Daniela Abravanel Beyruti. No texto, sem citar diretamente o nome de Zezé Di Camargo, a direção do canal respondeu às críticas e defendeu o projeto jornalístico da empresa.
Por meio de nota, o cantor se desculpou e explicou o uso da expressão. “Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão “prostituindo” em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras.”
Nesta quarta-feira (17), foi ao ar um especial de Natal do Chaves, no lugar da participação do cantor sertanejo.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.