Um incêndio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (3) na Ceasa de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. As chamas atingiram o Pavilhão 43, um dos setores da principal central de abastecimento do estado. Até o momento, não há registro de vítimas.
Equipes da Águas do Rio, CET-Rio, Comlurb, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros foram acionadas para atuar na ocorrência. Os bombeiros começaram o combate ao fogo por volta de 1h40, com reforço de militares dos quartéis de Irajá, Guadalupe, Penha, Caxias, São Cristóvão, Parada de Lucas, Nova Iguaçu, Central e Campinho.
Segundo a corporação, cerca de 80 bombeiros, distribuídos em 15 unidades, atuam na ocorrência com o apoio de 31 viaturas. Um drone com câmera térmica também está sendo utilizado para identificar focos de calor e definir estratégias mais precisas de combate às chamas.
Informações preliminares apontam que o fogo teria iniciado em uma loja de alimentos e rapidamente se espalhou para lojas vizinhas que comercializam produtos inflamáveis, como plásticos, papel e bebidas, o que contribuiu para a propagação do incêndio.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) informou que o trânsito nas vias próximas segue normal, sem retenções significativas.
A direção da Ceasa havia divulgado nesta semana um horário especial de funcionamento para o período de festas de Natal e Réveillon, com início das atividades às 3h entre os dias 8 de dezembro e 2 de janeiro, para atender ao aumento da demanda.
Essa não é a primeira vez que a central de abastecimento enfrenta um episódio semelhante. Em outubro de 2022, um incêndio também atingiu o local, gerando tumulto, saques e até disparos para o alto por seguranças particulares. Na ocasião, quatro lojas foram danificadas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.