O Aster tem conquistado feitos notáveis na Copa São Paulo de Juniores 2024 e, na sexta-feira (19), buscará uma vaga nas semifinais do torneio enfrentando o poderoso Flamengo nas quartas de final, às 19h, no estádio José Liberatti, em Osasco.
Estreante e grande destaque do torneio, o Aster permanece invicto na Copinha. Na fase de grupos, o time encerrou como líder do Grupo 23 em Itaquaquecetuba, superando o Sport, que ficou em segundo lugar. Na segunda fase, contra o Oeste, o Aster saiu vitorioso com um gol no final, garantindo a inédita vaga na terceira fase, onde triunfou e eliminou o atual bicampeão Palmeiras. Nas oitavas de final, mais uma vez o time avançou, vencendo o Atlético Guaratinguetá.
Relembre a trajetória do Aster:
Resultados na primeira fase:
- Aster Itaquá 1 x 0 Santo André
- Aster Itaquá 4 x 0 Cruzeiro-AL e Gabriel Martins (meias), e Patric
- Aster Itaquá 1 x 1 Sport - gol de Vitão
Resultado na segunda fase:
- Aster Itaquá 1 x 0 Oeste - gol de Galo
Resultado na terceira fase:
- Aster Itaquá 1 x 0 Palmeiras - gol de Jean Tadeu
Resultado nas oitavas de final:
- Aster Itaquá 2 x 1 Atlético Guaratinguetá - gols de Júlio Cesar e Vitão
A missão para alcançar a inédita vaga nas semifinais, no entanto, não será fácil. O Flamengo possui 100% de aproveitamento na Copinha, com seis vitórias, sendo a última sobre o Botafogo-SP. O Rubro-Negro também ostenta a quarta melhor defesa e o quinto melhor ataque. O atacante Weliton, com quatro gols, é o artilheiro da equipe carioca.
Onde assistir?
19h
Flamengo-RJ x Aster Itaquá-SP, em Osasco
CazéTV
21h
Cruzeiro x Coritiba, em Barueri
Sportv/Premiere
Novorizontino e Corinthians já garantiram vaga nas semis
Os dois primeiros semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram conhecido na quinta-feira (18): com gols de Breno Bidon e Léo Maná, o Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0, em Marília (SP), e garantiu vaga entre os quatro melhores colocados da Copinha 2024. Na semifinal, o Timão enfrentará o também paulista Novorizontino, que derrotou o Athletico-PR por 3 a 1.
Fórmula de disputa da Copinha 2024
Divididas em 32 grupos, as 128 equipes de base se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando as duas melhores aos confrontos diretos eliminatórios (com segunda, terceira, quartam e quinta fase) que, em caso de empate no tempo normal, serão decididos nos pênaltis.
Os classificados dessas fases vão à semifinal e depois a grande final, que será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.