O meio-campista Everton Ribeiro, de 36 anos, do Bahia, revelou na tarde desta segunda-feira (6) o diagnóstico de um câncer de tireoide. O atleta informou que descobriu a doença há um mês.
O camisa 10 compartilhou a notícia por meio do Instagram. Na publicação, ele revelou que passou por uma cirurgia hoje (6) e que tudo ocorreu bem.
"Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença", disse o meio-campista.
Veja a postagem
A revelação ocorre um dia após o Bahia vencer o ex-clube de Everton Ribeiro. Neste domingo (5), o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 na Fonte Nova, em Salvador. Com a derrota, o clube carioca deixou a liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que ganhou de virada do São Paulo, assumiu a ponta. Ribeiro atuou na vitória deste domingo.
Familiares, amigos e fãs do jogador se solidarizam, desejaram força ao craque e celebraram o sucesso da cirurgia. "Melhoras meu capitão e pronta recuperação", disse um seguidor. "Boa recuperação craque, Deus no comando", comentou outro internauta.
Contratado no início de 2024, Ribeiro é meia e capitão do Tricolor de Aço. Sob o comando do técnico Rogério Ceni, em 2025 ele atuou em 53 partidas, marcando três gols e sete assistências. O contrato de Everton se encerra nesta temporada, mas ele já sinalizou que pretende continuar na equipe.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.