Portal O Dia

Eliane Cantanhêde deixa a Globo após 15 anos: 'Hora de parar'

A jornalista Eliane Cantanhêde, 73 anos, está deixando a Globo após 15 anos na emissora. A decisão foi motivada para focar em sua vida pessoal.

Reprodução/X
Eliane Cantanhêde deixa a Globo após 15 anos: 'Hora de parar'

Cantanhêde era comentarista do programa "Em Pauta", da GloboNews, comandado por Marcelo Cosme. Ela deixa de participar do programa a partir desta sexta-feira (1°).

“Depois de quinze anos felizes e de muita energia na GloboNews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho”, publicou Eliane nas redes sociais.

Cantanhêde atua na área desde os 19 anos e afirmou que durante a carreira recebeu importantes convites para televisão. Ainda segundo ela, "foi uma experiência incrível, com jornalistas maravilhosos e amigos para toda vida".

Graduada pela Universidade de Brasília (UnB), a jornalista tem passagens pela revista Veja, O Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil. Dirigiu também a sucursal de Brasília da Folha de S. Paulo, entre 1997 e 2003.

Desde 2010 trabalhava como comentarista no programa Em Pauta, da GloboNews. A saída ocorre em meio a falas polêmicas, como por exemplo, quando a jornalista questionou por que ataques iranianos causam menos mortes em comparação com os bombardeios israelenses em Gaza.

"Por que os mísseis de Israel destroem Gaza. Matam, né? E os mísseis que saem do Irã e caem, efetivamente caem, em Israel, não matam ninguém. Tem uma mortezinha daqui, outra dali, 23 feridos daqui, 40 dali. Eu não consigo entender por que nessa guerra o Irã atinge o alvo e não mata ninguém", comentou a jornalista.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.