O corpo da corretora Daiane Alves de Souza, de 43 anos, que havia desaparecido em 17 de dezembro do ano passado, em Caldas Novas, no sul de Goiás, foi encontrado nesta quarta-feira (28).
Daiane foi vista pela última vez no elevador do condomínio onde a família dela possuía apartamentos. O síndico do prédio e o filho dele foram presos.
A polícia encontrou o corpo da corretora já em estado de decomposição, em uma área de mata. Daiane estava desaparecida misteriosamente há mais de um mês, quando entrou no elevador, desceu para o subsolo e depois não foi mais vista.
Nesta madrugada, Cléber Rosa de Oliveira, síndico do prédio onde a família de Daiane possuía apartamentos, e o filho dele, Maykon Douglas de Oliveira, foram presos pela Polícia Civil. Cleber confessou o crime à polícia. Foi ele quem indicou o local do corpo de Daiane. Cleber e Daiane tinham um histórico de brigas por problemas relacionados ao condomínio onde viviam.
Feminicídios no Brasil
Os casos de feminicídio no Brasil atingiram um novo recorde em 2025, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Ao todo, foram 1.470 registros entre janeiro e dezembro, número superior ao de 2024, quando o país já havia alcançado a maior marca da série histórica, com 1.464 casos. Para o novo secretário nacional de Segurança Pública, Chico Lucas, o cenário evidencia um problema que vai além da atuação policial, uma situação cultural de machismo e a necessidade do empoderamento feminino.
O MJSP também apontou que o Piauí registrou 38 casos de feminicídio em 2025, uma redução de 5% em relação a 2024, quando foram contabilizadas 40 ocorrências. Apesar da leve queda, o estado apresentou um aumento de 78% nas autuações em flagrante por violência doméstica, com 3.215 prisões, na comparação com 2022.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.