Portal O Dia

Cachorro invade pista e Aeroporto de Congonhas é fechado pelo segundo dia consecutivo

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ficou fechado por quase 30 minutos após um cachorro invadir a pista de pousos e decolagens no início da manhã desta sexta-feira, 21. A Aena, concessionária que administra o aeroporto, afirmou em nota enviada ao Estadão que o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que atuou imediatamente após as equipes do aeroporto identificarem a presença do cachorro.

Reprodução/TV Globo
Cachorro invade pista e Aeroporto de Congonhas é fechado pelo segundo dia consecutivo

As operações ficaram suspensas entre às 6h03 e 6h30. Segundo a Aena, um voo foi alternado, mas nenhuma partida ou chegada precisou ser cancelada.

Não há informações sobre a quantidade total de voos que foi afetada devido ao vazamento, mas a Latam Airlines Brasil confirmou que alguns de seus voos com destino e decolagem de Congonhas precisaram ser alternados, atrasados ou cancelados. A Azul também teve pelo menos dois voos afetados.

Esse é o segundo dia seguido em que a pista do Aeroporto de Congonhas precisou ser fechada. Na manhã da quinta-feira (20), o Aeroporto de Congonhas ficou fechado por cerca de 40 minutos, em razão de óleo derramado na pista. Equipes realizaram a limpeza no local.

A Aena, concessionária responsável, disse que as operações foram liberadas após ficarem temporariamente suspensas entre 7h39 e 8h16 por causa de um vazamento de combustível na pista de decolagem. “As equipes do aeroporto atuaram imediatamente para a limpeza e liberação total das operações.”

Não há informações ainda sobre o número total de voos afetados.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.