O Ministério da Saúde atualizou, nesta sexta-feira (24), os dados sobre intoxicações por metanol relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas. Até o momento, foram registradas 108 notificações no país, sendo 58 casos confirmados e 50 ainda em investigação. Outras 635 notificações foram descartadas.
O estado de São Paulo concentra o maior número de ocorrências, com 44 casos confirmados e 14 em investigação. O estado também já descartou 434 notificações suspeitas.
Além de São Paulo, há casos confirmados em Pernambuco (5), Paraná (6), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).
Entre os 50 casos que seguem em investigação, estão notificações em Pernambuco (19), Rio de Janeiro (1), Piauí (4), Mato Grosso (4), Mato Grosso do Sul (1), Rio Grande do Norte (1), Paraná (4), Minas Gerais (1), Tocantins (1) e São Paulo (14).
Dos 58 casos confirmados, 15 resultaram em óbito, sendo nove em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Outros nove óbitos permanecem em investigação, distribuídos entre Pernambuco (4), Paraná (2), Minas Gerais (1), Mato Grosso do Sul (1) e São Paulo (1). Ao todo, 32 notificações de mortes foram descartadas.
O Ministério da Saúde informou que a atualização dos dados sobre intoxicações por metanol será realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, após às 17h.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.