Portal O Dia

Beneficiários que não aderiram ao acordo de ressarcimento começam a ser notificados por WhatsApp

Aposentados e pensionistas que possuem direito à restituição de valores descontados indevidamente e que não aderiram ao acordo de ressarcimento, começaram a receber nesta sexta-feira (25), notificações por WhatsApp orientando a fazer a solicitação para o reembolso.

Divulgação/Gov.br
Beneficiários que não aderiram ao acordo de ressarcimento começam a ser notificados por WhatsApp

Serão enviadas inicialmente mensagens para mais de um milhão de beneficiários. Essa nova etapa tem como objetivo alertar e orientar de forma individual, que o beneficiário procure uma agência dos Correios habilitada ou o aplicativo Meu INSS, para aderir ao acordo de ressarcimento.

O contato é feito exclusivamente pelo canal oficial do Governo Federal no WhatsApp, sem envio de links ou pedidos de dados pessoais ou documentos. Ao final do aviso, o beneficiário será questionado se deseja continuar recebendo as comunicações do governo sobre o acordo de ressarcimento.

Em caso de dúvidas, acesse os seguintes canais oficiais: gov.br/inss, aplicativo meu INAA, entre em contato com a Central 135 ou procure uma agência dos Correios.

Ressarcimentos já começaram a ser pagos

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos realizados por entidades associativas, e que aderiram até a última segunda-feira (21) ao acordo de ressarcimento oferecido pelo governo, receberão a partir desta quinta-feira (24) o pagamento dos valores descontados. O pagamento será realizado em parcela única. Pelo menos 37.537 piauienses estão aptos a serem ressarcidos dos descontos indevidos em seus contracheques do INSS. Destes, 11.112, o que representa 29,6% do total, já aderiram ao acordo de ressarcimento.

Em todo o Brasil, mais de 582 mil beneficiários já fizeram assinaram acordo com o Governo Federal, o que representa 30,4% do total de beneficiários atos para assinar a adesão em todo o país. A adesão ao acordo de ressarcimento pode ser feita até 14 de novembro deste ano, por meio do aplicativo Meu INSS ou presencialmente nas agências dos Correios. A adesão é gratuita e dispensa o envio de documentos adicionais.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.