Portal O Dia

Atlético-PI x Vila Nova: onde assistir, ingressos e horário da final da Série A3

O Atlético-PI recebe neste sábado (16) o Vila Nova-GO para o segundo jogo da grande final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. A bola rola às 21h, no Estádio Albertão, em Teresina. Nem o revés na partida de ida, em Goiânia — derrota por 2 a 1 — diminuiu as expectativas da torcida auriverde para a decisão.

Lucas Batista / Atlético Piauiense
Atlético-PI vence Doce Mel e vai às finais da Série A3

A situação está melhor para o Vila Nova. A equipe goiana precisa apenas de um empate para se sagrar campeã da terceira divisão feminina. Já o Cavernão precisa reverter o placar para levantar a taça. Se vencer por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis; se vencer por dois ou mais gols, garante o título inédito. Já um empate ou uma derrota deixa o time piauiense com o vice-campeonato.

O time, no entanto, terá de lidar com um desfalque importante: a atacante Silmara, artilheira da equipe, está suspensa após expulsão no jogo de ida, quando puxou o cabelo de uma adversária. A meia Duda, lesionada na primeira partida, ainda é dúvida para a decisão.

Ingressos

Os ingressos pagos e as entradas gratuitas estão disponíveis para retirada nos seguintes pontos presenciais:

Transmissão

A partida decisiva será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Relembre o jogo de ida

No Oba, com apoio de sua torcida, o Vila Nova teve uma grande vantagem logo de início. Aos 6 minutos, o Atlético-PI ficou com uma jogadora a menos – Silmara foi expulsa após dar um puxão de cabelo em Amanda. Ainda assim, o time do Piauí se manteve organizado e criou boas chances de gol na etapa inicial. Aos 18, por exemplo, Suellen cobrou muito bem uma falta e a bola bateu no travessão. Quase gol do Atlético-PI.

Mas a resposta do Vila Nova veio imediatamente. Aos 20, Samara, de cabeça, abriu o placar após ótima jogada de Elisvânia pela direita. Após o intervalo, o Vila Nova foi fulminante e fez o segundo gol com um minuto de bola rolando. Naytielle aproveitou indecisão da zaga atleticana, chutou de fora da área e ampliou.

O time visitante, no entanto, não desistiu e buscou diminuir a diferença em várias oportunidades até que, aos 30 minutos, Cris recebeu passe de Suellen e concluiu no alto, sem defesa para a goleira do Vila: 2 a 1.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.