Portal O Dia

Anvisa suspende venda de whey protein e óleos vegetais sem registro; saiba quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (10), o recolhimento dos suplementos alimentares de proteína em pó da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix, por falta de regularização e de licenciamento sanitário.

Reprodução/Unsplash
Anvisa suspende venda de whey protein e óleos vegetais sem registro

Por meio de nota, a Anvisa informou que os produtos não possuem identificação de fabricante ou importador nacional. “Os suplementos vêm sendo divulgados e comercializados em sites de vendas online, como Shopee e Mercado Livre, sem ter regularização sanitária. Além disso, não há identificação de fabricante ou importador nacional”, diz a Anvisa.

Foram suspensas a comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e o consumo dos produtos, comercializados pela Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda.

Os suplementos alimentares da Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda também sofreram as mesmas determinações. A empresa, segundo a Anvisa, produz suplementos e óleos e os comercializa em seu site oficial, sem licenciamento sanitário.

Confira quais produtos foram suspensos

Óleo de Menta Piperita Bugroon; Óleo de Sucupira Bugroon; Óleo de Copaíba Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Ginkocen Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Calmom Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Catux Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Unaro Moringa Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Neuralfocus Bugroon; Suplemento Alimentar em Cápsulas Contradô Bugroon. Todos os lotes estão incluídos na determinação da Anvisa.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.