Portal O Dia

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos alimentares por fabricação em condições insalubres; veja lista

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, venda, importação e uso de 32 suplementos alimentares da empresa Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (5) e determina ainda a apreensão de todos os lotes em circulação.

Marcello Camargo/Agência Brasil
Anvisa proíbe venda de 32 suplementos alimentares por fabricação em condições insalubres; veja lista

A medida foi tomada após uma inspeção sanitária identificar que os produtos eram produzidos em um estabelecimento sem licença da autoridade sanitária, em condições insalubres e sem respeitar as boas práticas de fabricação de alimentos. Além disso, a Anvisa proibiu qualquer forma de propaganda ou distribuição dos suplementos.

Segundo o órgão, a produção de alimentos sem autorização é ilegal e sujeita o estabelecimento à apreensão, interdição e penalidades previstas em lei. De acordo com o artigo 46 do Decreto-Lei 986/1969, empresas que fabricam, acondicionam ou transportam alimentos devem obter licença prévia da vigilância sanitária municipal, estadual ou distrital.

A fiscalização evidenciou que a Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda não possuía licença para operação, expondo os consumidores a riscos sanitários. A ação da Anvisa reforça a importância de verificar a procedência e regularidade de suplementos antes do consumo.

A Anvisa ressaltou que a suspensão dos produtos inclui a proibição de fabricação, comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso de todos os lotes. Com isso, os consumidores devem interromper imediatamente a utilização dos suplementos da empresa até que sejam tomadas medidas corretivas.

Confira abaixo os suplementos que foram proibidos:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.