Portal O Dia

Ancelotti não descarta convocar Endrick para a Copa de 2026

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, deixou em aberto a possibilidade do jovem atacante Endrick jogar a Copa do Mundo do ano que vem. O atleta, porém, não tem aparecido nas listas do comandante italiano. Desde que assumiu o comando do time nacional, o treinador italiano não convocou o avante do Real Madrid. Endrick perdeu espaço no elenco principal do clube espanhol, sobretudo depois da chegada do técnico Xabi Alonso.

Reprodução
Endrick pode ser convocado por Ancelotti para 2026.

Ainda assim, Ancelotti não descarta chamar o atleta para a seleção brasileira. O italiano, contudo, deu um conselho para o atleta revelado pelo Palmeiras ao afirmar ser fundamental que o jovem tenha mais minutos em campo.

"Falei com ele (Endrick) no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038 (risos). Creio que para ele é importante voltar a jogar e mostrar as suas qualidades", disse Carlo Ancelotti em entrevista à Placar.

© RICARDO MORAES
Ancelotti não descarta convocar Endrick para a Copa de 2026

"Podem ser 18 jogadores (já definidos para a Copa de 2026) mais ou menos. É que há muitas lesões no futebol, então nunca se pode saber. Hoje fazemos uma lista, mas amanhã ou depois dos jogos da Champions League você tem que mudá-la", completou o italiano.

O futuro de Endrick no Real Madrid está indefinido. O Lyon, da França, mostrou interesse na contratação do brasileiro, e o clube espanhol considera emprestá-lo por seis meses. Uma definição pode acontecer e as partes estão em negociação.

Na atual temporada, Endrick atuou por apenas 14 minutos com a camisa do Real Madrid. O atacante esteve em campo na goleada sobre o Valencia. Quando Carlo Ancelotti ainda comandava o Real Madrid na temporada passada, o jogador atuou por cerca de 840 minutos, anotando sete gols.

Endrick não joga pela seleção brasileira desde a derrota da equipe nacional para a Argentina, em março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Dorival Júnior era o treinador do Brasil na ocasião.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.