O técnico do Atlético Piauiense, Jerson Testoni, comemorou a vitória sobre o Teresina, na noite desta quarta-feira (11). O resultado colocou o Auriverde no topo do Campeonato Piauiense 2026 e praticamente confirmou a equipe na segunda fase da competição. Para Testoni, o primeiro objetivo foi conquistado.
"É mérito de todo o grupo. Uma vitória importante. Não falo nem em liderança, claro que ser líder é muito importante. Mas o nosso primeiro objetivo é a classificação e com esse resultado a gente chegou muito próximo", comentou.
Ele parabenizou a equipe e exaltou o gol marcado pelo atacante Felipinho, que entrou no segundo tempo. "Parabenizar todo o grupo. Novamente eles fizeram a diferença. Nossa vitória veio de origem de um atleta que estava no banco. Parabenizar não só os atletas que entraram [no segundo tempo], mas os que iniciaram também. Eu acho que a gente fez um jogo bem consistente. Propomos o jogo o tempo todo. Criamos algumas oportunidades. No meu ver, o volume que a gente teve, poderíamos ter criado um pouco mais de situações, principalmente no último terço".
O comandante do Atlético Piauiense também comentou sobre a estratégia utilizada pelo Teresina, que atuou de forma mais defensiva. "Quando se joga contra uma equipe reativa, bloco baixo, como foi a deles, não se cria oportunidades claras, quando isso acontece a gente precisa dominar. Criamos duas oportunidades no primeiro tempo, uma com o Esquerdinha e outra com o Carlos Alexandre, mas infelizmente não entrou", destacou.
O autor do único gol da partida, Felipinho, falou sobre o sentimento de alívio. O gol marcado pelo jogador, nos acréscimos do segundo tempo, colocou o Atlético na liderança do Piauiense 2026. "Eu já vinha buscando esse gol faz tempo. Tava muito ansioso quando entrava na partida para fazer os gols. O técnico me pediu para quando entrar, ir pra cima, pra fazer meu jogo e foi isso que eu fiz. Eu vinha tentando marcar o gol e graças a Deus consegui hoje. [...]É um alívio inexplicável. Estávamos na zona de rebaixamento, na lanterna. Mas ao longo dos jogos, demos a volta por cima e hoje estamos na liderança", comemorou Felipinho.
Com a vitória, o Atlético saltou da terceira para a primeira posição. Com 11 pontos, a equipe volta a campo no domingo (22), quando encara o Fluminense-PI, no estádio Albertão, às 15h45, pela sétima e última rodada da primeira fase da competição.
Já o Teresina estacionou na quinta colocação, com sete pontos. O Alvinegro duela na última rodada contra o Parnahyba, fora de casa, também às 15h45, no domingo (22).
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.