Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estádio Lindolfo Monteiro é fechado para reforma visando a temporada 2026; saiba mais

Após a conclusão da reforma, os times da capital e o Altos poderão mandar seus jogos no Lindolfinho

14/11/2025 às 13h50

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informou que o Estádio Lindolfo Monteiro, localizado no Centro de Teresina, estará fechado para atividades esportivas a partir desta quinta-feira (14), devido aos serviços de manutenção do gramado, visando a disputa do Campeonato Piauiense Série A 2026 e as demais competições nacionais.

Estádio Lindolfo Monteiro é fechado para reforma visando a temporada 2026 - (Ascom/Semel) Ascom/Semel
Estádio Lindolfo Monteiro é fechado para reforma visando a temporada 2026

A intervenção está prevista para ser finalizada no dia 20 de dezembro. Com isso, o estádio poderá receber jogos do Piauí, Teresina, Fluminense-PI e Altos, pelo estadual, previsto para começar no dia 10 de janeiro.

Segundo a Semel, a intervenção faz parte do planejamento de melhorias de estrutura, preparando o estádio para oferecer melhores condições de uso para as competições esportivas do próximo ano.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Zé Neto, destacou a importância das melhorias no estádio. “A manutenção do gramado é essencial para garantir mais segurança, qualidade e desempenho para todos os atletas. Estamos preparando o Lindolfo Monteiro para receber grandes competições e oferecer a melhor estrutura possível à nossa população”, destacou.

Reforma do Albertão

No início do mês, a Secretaria dos Esportes (Secepi) do Piauí, divulgou que após vistoria no Estádio Albertão, o projeto de reforma do estádio teve 12% de avanço. Foram modificadas até então, os banheiros e acessos.

Até o momento, parte dos banheiros foram demolidos para dar lugar a novas estruturas, além de melhorias nas instalações hidráulicas e novos revestimentos.

Na obra, estão sendo investidos R$ 10 milhões por meio do Governo do Piauí e mais R$ 5 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do programa "CBF Transforma".

A entidade máxima do futebol ficará responsável pela troca do gramado e modernização dos vestiários, enquanto o Governo do Estado fará revitalizações estruturais.

Estão previstas nestas revitalização, melhorias estruturais nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, reforma da iluminação do campo e da área destinada à torcida, modernização dos banheiros públicos, adequações de acessibilidade, além da instalação de novos placares eletrônicos e revitalização dos acessos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral