Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos treina visando confronto de volta contra o Independência pela 2ª fase da Série D

O jogo acontece neste sábado (9), no Lindolfo Monteiro; no jogo de ida, o Altos goleou o adversário por 5 a 1

08/08/2025 às 10h03

Visando a partida de volta pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2025, o Altos realizou o penúltimo treino antes de encarar o Independência (AC). O Jacaré construiu uma boa vantagem ao vencer o adversário por 5 a 1 fora de casa e mesmo com o placar elástico, vai com força máxima para o jogo de volta, neste sábado, às 17h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Altos treina visando confronto de volta contra o Independência pela 2ª fase da Série D - (Samuel Pereira/Associação Atlética de Altos) Samuel Pereira/Associação Atlética de Altos
Altos treina visando confronto de volta contra o Independência pela 2ª fase da Série D

O técnico do Altos, Jerson Testoni, destacou que alguns jogadores sentiram um desconforto, mas serão avaliados e a equipe seguirá a mesma escalação da última partida. "A gente vai procurar o que tem de força máxima. Claro que tem alguns atletas que sentiram algum desconforto, que vamos ter que avaliar. Nós temos treino até amanhã (8), mas independente de quem iniciar, terá força máxima", destacou.

Testoni comentou ainda que o resultado foi necessário para superar as duas derrotas seguidas, contra o Maranhão e o Tocantinópolis.

"A gente vinha de duas derrotas também, que nos incomodava. Mas eu acho que a gente fez dois tempos bem equilibrados. Eu acho que o resultado foi merecedor. A partir do momento que a gente fez o resultado, a gente não diminuiu o ritmo. Isso é importante também. E claro que foi um grande resultado. Agora nós temos mais um jogo de volta, que a gente está trabalhando muito para fazer esse resultado positivo, respeitando o adversário", disse.

Autor de um dos cinco gols contra o clube acreano, Mikael, que estreou balançado as redes, comentou que não esperava o resultado tão favorável.

"Sabemos que todo mata-mata é sempre difícil, é sempre um risco, porque não há espaço para errar. Conseguimos uma vitória boa, com uma vantagem muito grande, mas em nenhum momento a gente esperava isso, a gente esperava dar o nosso melhor, vencer, mas da maneira como foi, a gente fica contente. Isso só mostra a qualidade da nossa equipe, a qualidade não somente dos titulares, porque mostrou que o grupo é forte. As peças que chegaram, conseguiram ajudar no esquema do Testoni", comentou Mikael.

O Altos volta a campo neste sábado (9), contra o Independência, no Lindolfo Monteiro. Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Jacaré pode perder por até três gols de diferença, que estará classificado. Caso avance, o Altos enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre Santa Cruz x Sergipe. Os ingressos estão custando R$ 20 para a arquibancada e R$ 50 nas cadeiras, ambos com direito a meia.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.