Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos treina com portões fechados visando confronto de volta contra o Santa Cruz pela Série D

Apesar do mistério, é esperado o retorno do artilheiro Júnior Mandacaru como titular

22/08/2025 às 18h25

22/08/2025 às 18h25

Às vésperas do confronto decisivo entre Altos e Santa Cruz, pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D neste domingo (24) no Estádio Lindolfo Monteiro, o Jacaré fez mistério e treinou com portões fechados para a imprensa nesta sexta-feira (22). A última entrevista concedida pelo time piauiense foi na última segunda-feira, logo após o jogo de ida na Arena Pernambuco.

Registro do treino desta quinta-feira (21), no Lindolfo Monteiro - (Samuel Pereira/Associação Atlética de Altos) Samuel Pereira/Associação Atlética de Altos
Registro do treino desta quinta-feira (21), no Lindolfo Monteiro

O Alviverde se reapresentou na quarta-feira (20) no palco onde será realizado o duelo decisivo. Na oportunidade, os titulares na última partida fizeram um trabalho regenerativo, enquanto o restante do grupo, participou de um treino de aproximação e toques rápidos, sob o comando do técnico Jerson Testoni. Já nesta quinta-feira (21), sem dar mais detalhes sobre o treino, o Jacaré também treinou no Lindolfinho.

Para o confronto deste domingo (24), o Altos irá contar com o retorno do atacante Júnior Mandacaru entre os titulares, recuperado de uma lesão na coxa. No jogo de ida, Mandacaru iniciou no banco e substituiu Macário no segundo tempo.

O lateral Caio Felipe, que sofreu um choque de cabeça durante uma dividida com Leandro Amorim, é dúvida para a partida. Apesar de não ter sofrido nenhuma lesão, o Alviverde segue o protocolo de afastamento da CBF. A comissão médica avalia o quadro do lateral.

Altos x Santa Cruz

O jogo de volta, visto por ambas as equipes como uma verdadeira decisão, está marcado para o próximo domingo (24), às 18h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida não terá vantagem. Um novo empate leva o jogo aos pênaltis.

Ingressos

A venda de ingressos para a partida iniciou nesta quarta. O Alviverde informou que os ingressos para a arquibancada 1 foram esgotados, no entanto, para a arquibancada 2, cadeira e para os visitantes seguem com ingressos disponíveis. Confira os valores e pontos de venda.

Arquibancadas - 30 inteira e 15 meia;

Cadeira - 100 inteira e 50 meia.

⁠Setor visitante - 100 inteira e 50 meia.

Onde comprar os ingressos:

Site da i9tickets;

Quiosque da i9tickets - shopping Rio Poty (Teresina);

Loja Viana (Teresina);

Comercial Castelo (Altos);

⁠Estádio Lindolfo Monteiro - 2h antes do jogo.

Lindolfinho não terá capacidade ampliada

Para a partida, o Altos sonhava em contar com 3.700 torcedores, porém o Lindolfo Monteiro vai continuar com a capacidade reduzida. Isso porque o Corpo de Bombeiros informou por meio de nota, que o estádio não atendeu critérios de segurança relacionados às saídas de emergência. Confira a nota:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que, após vistorias no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a capacidade de público permanece autorizada para 2.500 pessoas. A definição considera critérios técnicos de segurança, especialmente relacionados às saídas de emergência. No momento, a ampliação do número não foi possível, mas o estádio segue apto a receber torcedores dentro da capacidade estabelecida", informou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Ithyara Borges