O deputado estadual Bessáh Sá (Progressistas) retornou à Secretaria de Meio Ambiente de Teresina uma semana após ter deixado o cargo, na sexta-feira (13). A volta foi confirmada pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil) nesta sexta-feira (20), com a assinatura do ato que reconduz o parlamentar à pasta.
O gestor municipal já havia antecipado o retorno na quinta-feira (19), ao comentar que concordou com a movimentação partidária que levou à saída temporária de Bessáh, mesmo sem compreender plenamente os detalhes do arranjo político interno do Progressistas.
“Assinei o retorno de Bessáh na Secretaria de Meio Ambiente, voltou. Eu digo à minha equipe que todos podem ter a oportunidade de ser candidato, isso renova os cargos de representação e muda o comportamento da representação popular”, declarou o prefeito.
LEIA TAMBÉM
Apesar do retorno, a permanência de Bessáh Sá no comando da secretaria pode ser curta. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece o prazo final de 3 de abril para a desincompatibilização de cargos no Executivo por quem pretende disputar as eleições de outubro. O deputado é cotado para concorrer à reeleição à Assembleia Legislativa do Piauí.
Silvio Mendes afirmou não se opor à decisão de secretários que desejem disputar cargos eletivos neste ano. “Eu quero apenas que ele me avise com antecedência para não prejudicar a gestão”, avaliou. Além de Bessáh Sá, o secretário municipal de Educação, Ismael Silva, também é apontado nos bastidores como possível candidato nas eleições deste ano.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.