O técnico do Altos, Zé Augusto, fez um balanço sobre a pré-temporada do Jacaré e os amistosos disputados contra a Juazeirense e o Sampaio Corrêa. Durante o último treino do ano, realizado nesta terça-feira (30), o comandante afirmou que a equipe evoluiu, mas reconheceu que ajustes serão feitos, visando a estreia contra o Piauí.
"Houve uma evolução, é claro, do primeiro amistoso para o segundo. Tivemos mais mobilidade no segundo amistoso, no jogo contra o Sampaio. Sem deixar de reconhecer que ainda precisamos melhorar, principalmente, o poderio de ataque, algo em que deixamos a desejar um pouco nos dois jogos", destacou.
Ainda segundo Zé Augusto, era esperado que a equipe apresentasse falhas nas primeiras semanas de trabalho e que essa evolução gradativa dá a garantia de que a equipe estará pronta até o início da competição.
O técnico é otimista e acredita que o Altos será bastante competitivo no estadual. "Precisamos trabalhar e focar naquilo que precisa ser melhorado neste momento, principalmente o ataque. Tenho certeza de que, daqui até o início do campeonato, estaremos aptos a fazer uma grande competição. Vamos trabalhar muito até lá", finalizou.
O Jacaré terá calendário cheio para 2026. Apesar de não ter chegado na final do Campeonato Piauiense 2025, o Altos foi beneficiado com as ampliações da Copa do Brasil e Brasileiro Série D. A equipe representará o estado ao lado de Piauí e Fluminense-PI.
Após dois dias de folga, o Altos voltará aos treinos na próxima sexta-feira (2), visando a estreia contra o Piauí, atual campeão. As equipes se enfrentam no sábado (10) às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina.
LEIA TAMBÉM
Amistosos do Altos durante a pré-temporada
Altos 0 x 0 Juazeirense
Altos 0 x 0 Sampaio Corrêa.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.