Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fluminense-PI acerta com o técnico Marcinho Guerreiro para 2025

Técnico de 45 anos estava no Decisão de Pernambuco, clube no qual conseguiu acesso à primeira divisão estadual.

11/11/2024 às 11h12

O Fluminense-PI fechou a contratação do técnico Marcinho Guerreiro, de 45 anos, para a temporada de 2025. O novo comandante do Vaqueiro estava no Decisão, de Pernambuco. Por lá, ele conseguiu o acesso à primeira divisão do Estado. Marcinho terá pela frente as disputas do Campeonato Piauiense e da Pré-Copa do Nordeste. Ambas as competições terão início no mês de janeiro do ano que vem.

Marcinho Guerreiro, técnico do Fluminense-PI - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Marcinho Guerreiro, técnico do Fluminense-PI

Após a chegada do novo técnico, o clube deve iniciar formar o elenco até o final de novembro para iniciar os treinos visando a estreia no Estadual, que está previsto para começar no próximo dia 11 de janeiro. Com o anúncio de Marcinho Guerreiro, sete dos oito times que disputarão o Piauiense 2025 já anunciaram seus respectivos comandantes.

São eles: Atlético-PI, Altos, Fluminense-PI, Parnahyba, Piauí, River e Oeirense já têm seus comandos definidos. O 4 de Julho é o único time que ainda não contratou técnico para a próxima temporada.

O Atlético-PI decidiu manter o técnico Washington Luiz, de 43 anos, que conduziu a equipe ao vice-campeonato da Série B do Piauiense. O clube começa sua pré-temporada em dezembro, com foco em fortalecer o elenco para a disputa da primeira divisão. Já o Altos trouxe de volta o experiente Francisco Diá, de 68 anos, para comandar o Jacaré em mais uma temporada. Diá, que já esteve à frente do clube em 2017 e 2022, chega com a missão de defender o título piauiense e reforçar o time para competições nacionais, como a Copa do Brasil.

O Parnahyba, que terá um calendário intenso em 2025, com participações no Piauiense, Série D e Copa do Brasil, recontratou Arnaldo Lira, de 64 anos, responsável pelo vice-campeonato estadual em 2024. O Tubarão do Litoral se prepara para iniciar a pré-temporada no próximo mês. O Piauí Esporte Clube aposta em Roberto Fernandes, treinador de 53 anos com vasta experiência no futebol nordestino, para liderar o time em seu retorno à Série A do Piauiense após quatro anos na Série B.

O Oeirense anunciou Michel Lima como treinador para a disputa da Série A 2025. Com 38 anos e experiência no futebol nordestino, Michel traz na bagagem passagens por importantes equipes, como Tianguá-CE, Horizonte-CE, Iranduba-AM, Floresta-CE, Atlético-CE e Nacional-PB. Ex-jogador, a diretoria do time da primeira capital considera ele conhecedor do "futebol dentro e fora dos campos" Será a primeira passagem de Michel Lima no futebol piauiense.

Técnicos Arnaldo Lira (Parnahyba), Washington Luiz (Atlético-PI) e Michel Lima (Oeirense). - (Reprodução) Reprodução
Técnicos Arnaldo Lira (Parnahyba), Washington Luiz (Atlético-PI) e Michel Lima (Oeirense).

E o River anunciou oficialmente Sidney Moraes, de 47 anos, como o novo técnico do clube para o Campeonato Piauiense de 2025. Natural de Ituiutaba (MG), o treinador tem uma trajetória marcada por passagens em equipes do Nordeste, como Asa, Ferroviário, Icasa e Náutico, além de ter comandado clubes importantes como Paysandu, Ponte Preta e Avaí.

Formato da competição será o mesmo de 2024

A  forma de disputa do Campeonato Piauiense de 2025 deverá seguir o mesmo modelo estabelecido para a edição de 2024. O formato do Estadual prevê que os oito clubes serão divididos em dois grupos de quatro. A divisão dos grupos foi realizada de acordo com a posição na tabela de classificação do ano anterior. Cada grupo jogará entre si em jogos de ida e volta, totalizando seis jogos para cada clube na fase de grupos.

Taça do Campeonato Piauiense - (Reprodução / FFP) Reprodução / FFP
Taça do Campeonato Piauiense

Na segunda fase os grupos se cruzam em mata-mata em jogos de ida e volta. Os vencedores de cada confronto avançam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos (ida e volta). Os vencedores das semifinais se enfrentam nas finais, também em dois jogos (ida e volta). O Campeonato Piauiense 2025 tem previsão de início para o dia 11 de janeiro, e as expectativas já estão em alta para a temporada que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.