O ex-jogador Thiago Nascimento Barbosa, mais conhecido no mundo do futebol como Thiago Marabá, faleceu na noite de segunda-feira (31), aos 38 anos, após sofrer um acidente de moto na cidade Marabá, no sudeste do Pará. O meia teve passagens marcantes por clubes piauienses, como o Picos, Flamengo-PI e River, neste último ele conquistou o vice-campeonato da Série D em 2015.
LEIA TAMBÉM

Testemunhas relataram que Thiago estava pilotando sua motocicleta pelas ruas de Marabá quando não percebeu a presença de um quebra-molas, o que fez com que perdesse o controle do veículo. O impacto foi violento, e o jogador sofreu ferimentos graves na cabeça, perdendo uma quantidade significativa de sangue. Equipes do Samu foram acionadas rapidamente e realizaram os primeiros socorros, levando Thiago ao Hospital Municipal de Marabá (HMM).
Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. A notícia foi confirmada pelo Águia de Marabá, clube com o qual o ex-jogador estava colaborando antes de sua morte. Em nota oficial, a equipe expressou suas condolências:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso estimado colaborador, Thiago Marabá. Thiago vestiu a camisa do águia em 2010, e atualmente fazia parte da nossa equipe ensinando crianças a jogar futebol com o intuito de formar cidadãos. Sempre demonstrando comprometimento e profissionalismo. Sua dedicação e amizade deixarão uma marca eterna em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele".
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas, expressando nossas mais sinceras condolências e oferecendo todo o nosso apoio. Que Thiago descanse em paz e que seus entes queridos encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”.
O River Atlético Clube e o Parnahyba Sport Club também se manifestaram nas redes sociais e lamentaram o falecimento de Thiago Marabá.
"O River Atlético Clube lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta Thiago Marabá, ocorrido na noite de segunda-feira (31), em Marabá, sudeste do Pará. Thiago Marabá atuou pelo Galo Carijó por 3 temporadas (2013 a 2015), onde conquistou dois campeonatos piauienses. Neste momento de dor, rogamos a Deus para que conforte o coração de amigos e familiares".
"O Parnahyba Sport Club manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-atleta Thiago Marabá. Em 2018, ele vestiu a camisa do Tubarão do Litoral, deixando sua marca com talento e dedicação. Neste momento de dor, expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores. Que encontrem conforto nas lembranças e no legado que Thiago deixou no futebol. Descanse em paz".
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Este não foi o primeiro acidente grave envolvendo o ex-jogador. Em 2021, Thiago Marabá também sofreu um acidente automobilístico, quando ficou internado na UTI devido a ferimentos graves após cair da moto que pilotava. Naquele episódio, ele perdeu muito sangue e precisou de uma transfusão para se recuperar.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.