Na noite desta segunda-feira (18), diante de um público histórico de 42.653 torcedores na Arena de Pernambuco — o maior da atual edição da Série D e o quarto maior da história do estádio —, o Altos arrancou um empate em 1 a 1 contra o Santa Cruz no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
O jogo
Empurrado por uma torcida apaixonada, o Santa Cruz começou a partida em ritmo forte, apesar de um primeiro tempo tecnicamente inferior ao do adversário. Logo aos 9 minutos, Willian Júnior cobrou escanteio fechado e Wiliam Alves subiu no meio da defesa do Altos para abrir o placar para o Santa. A resposta do Jacaré veio em duas boas chances: aos 23 minutos, Amorim cabeceou no poste e, aos 27, Wesley arriscou de fora da área, com a bola passando raspando o travessão.
Apesar da pressão, o time piauiense foi para o intervalo em desvantagem. No segundo tempo, o Santa Cruz buscou controlar a partida e tentou ampliar, mas desperdiçou boas oportunidades. O castigo veio aos 28 minutos, quando Mikael aproveitou cruzamento e, de ombro, empatou a partida.
O gol animou os visitantes e ligou o alerta nos mandantes. No entanto, o placar permaneceu inalterado até o apito final: 1 a 1, deixando a disputa totalmente aberta para o confronto da volta.
Com o empate fora de casa, o Altos tem a vantagem de decidir a vaga nas quartas de final diante de sua torcida. O segundo e decisivo duelo acontece no próximo sábado, dia 24 de agosto, às 18h, no Estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.